Menos fofo, novo Honda Fit chinês dá a letra sobre como será o brasileiro
Com dianteira mais agressiva, monovolume lançado na China entrega como ficará o visual em nosso mercado. Chegada ocorrerá até 2021
Eis o novo Honda Fit chinês na versão de entrada Sport. O lançamento no maior mercado automotivo do mundo aconteceu nesta semana. E o que nós temos a ver com isso? Tudo.
Isso porque o visual da próxima geração do monovolume produzido no Brasil conversará muito mais com ele do que com o modelo lançado no fim do ano passado no Japão, conforme já adiantado por QUATRO RODAS.
Na China, o Fit ganhou uma cara menos “fofinha” que a do modelo nipônico (que você pode relembrar como é clicando aqui ou no vídeo logo abaixo). Em comum entre eles, no balanço dianteiro, apenas o formato dos faróis.
A grade frontal do carro chino é bem mais larga, embora a tomada de ar efetiva seja tão pequena quanto a do irmão japonês, ocupando apenas a parte de baixo da peça.
O para-choque também possui desenho exclusivo e recortes mais agressivos, com molduras maiores contornando os faróis de neblina.
Além disso, os nichos desta são integrados à área de respiro do radiador, formando uma faixa única em tom preto cruzando o protetor de impactos quase de ponta a ponta.
É justamente devido a esse aspecto mais agressivo que QUATRO RODAS aposta: a nova geração do Fit brasileiro conversará muito mais com o modelo chinês em termos estéticos, mas recebendo modificações pontuais.
Vale dizer que o Fit 4 já está em desenvolvimento junto ao time local de engenharia e deve ser lançado entre o fim deste e o começo do próximo ano (se o coronavírus não promover atrasos no projeto, claro).
Ainda sobre a China, por lá a quarta geração do Fit será vendida com um motor 1.5 aspirado de 130 cv e 15,8 kgfm.
Aqui ele deve receber um propulsor 1.0 turbo flex com potência similar, mas entregando mais 20 kgfm de torque, conforme apurado pelo parceiro Autos Segredos. Câmbios serão manual ou CVT.
Também há boas chances de o monovolume ter uma versão híbrida em nosso mercado, mas os detalhes desta ainda são desconhecidos.
Esperamos (muito) que o monovolume traga também o pacote de assistências semiautônomas Honda Sensing, incluindo piloto automático adaptativo, frenagem autônoma emergencial e assistente de faixa.
Por dentro, tal qual o irmão chinês, o novo Fit brasileiro deve ter quadro de instrumentos digital, bancos modulares e central multimídia com tela grande e bem horizontal, incluindo projeção de celulares.
Além do Fit Sport, a Honda venderá na China a versão aventureira Crosstar, já registrada no Brasil e candidata a substituir o malsucedido WR-V.
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