Clique e assine por apenas 8,90/mês

Honda registra novo Fit aventureiro e inédito City hatch no Brasil

Enquanto o novo Fit chega em 2021, City hatch será o mais novo integrante da família de compactos da marca na Ásia. Será que tem espaço aqui?

Por Renan Bandeira - 19 Maio 2020, 13h33
Versão carrega linhas do City sedã mas dispensa longo balanço traseiro para uma nova proposta Inpi/Reprodução

A Honda terá um novo integrante em sua família: o City hatch. A inédita versão do modelo, já vista em testes na Ásia, foi registrada junto ao Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), nesta terça-feira (19).

A configuração tem o mesmo visual dianteiro da nova geração do sedã, que também foi registrada pela marca japonesa, mas que já havia sido antecipado para o mercado asiático e exibido por QUATRO RODAS.

Modelo manteve as linhas de outros sedãs da marca em sua dianteira Inpi/Reprodução

As versões compartilham o balanço dianteiro com a grade frontal inspirada no sedã grande Accord. Os faróis dianteiros devem ser do tipo full-led com luzes de condução diurna nas versões mais caras.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Continua após a publicidade

Foi registrado também um novo painel para o modelo, que possui alojamento central para carregar central multimídia.

Painel tem compartimento para central multimídia Inpi/Reprodução

A traseira distingue totalmente as versões. O sedã recebeu alterações discretas frente à sua antiga geração, com novas saídas de ar no pára-choque e lanternas em led.

Antena do veículo é do tipo barbatana Inpi/Reprodução

Essas lanternas também serão compartilhadas com a configuração hatchback, que abandona o balanço traseiro para brigar com novo Chevrolet Onix, Volkswagen Polo, Hyundai HB20 e Toyota Yaris.

Entretanto, não há ainda informações sobre se o novo City hatch tem espaço efetivo para ser lançado no mercado brasileiro.

Continua após a publicidade

 

Versão hatch conta com limpador de vidro traseiro Inpi/Reprodução

A Honda registrou ainda opções de pára-choque traseiro com alojamentos para sensor de estacionamento em ambas as configurações.

Novo Fit é aventureiro e possui barras longitudinais no teto Inpi/Reprodução

Outra novidade é o registro da nova geração do Honda Fit, que foi antecipado por QUATRO RODAS durante o Salão do Automóvel de Tóquio no último ano.

A quarta geração chega ao Brasil em 2021 mantendo os traços simpáticos apresentados pelo irmão Jazz – veículo correspondente na Ásia – no evento do Japão, no entanto, até o momento, apenas uma versão aventureira está registrada por aqui.

Continua após a publicidade
Ele possui limpador de vidro traseiro e antena barbatana Inpi/Reprodução

Como pode ser visto nas imagens, o veículo registrado no Inpi pertence a uma versão de caráter mais aventureiro, conhecida no Japão como Crosstar.

Ela carrega apliques em plástico preto em toda sua extensão, passando pela base dos pára-choques e as caixas de rodas.

Modelo chegou a sua quarta geração Leonardo Felix/Quatro Rodas

O desenho dos faróis mudou, está mais arredondado e deve ser full led com luzes de condução diurna. As lanternas traseiras em led também mudam, deixando os vincos e ganhando curvas.

Continua após a publicidade

Outra mudança é a grande frontal, que seguirá presente e em plástico preto na nova geração aqui no Brasil, diferente do Jazz que agora carrega um bico e abdicou da grande dianteira por ser um modelo híbrido.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Fernando Pires/Quatro Rodas
Publicidade