Linha 2024: Chevrolet reajusta e corta versões de Onix, Tracker e Spin
Onix e Onix Plus LTZ perdem o câmbio manual, mas os Premier voltam com pacotes completos; Tracker Premier 1.0 e Spin Active de cinco lugares saem de linha
A Chevrolet inicia o mês de abril com um volume de novidades que promete bagunçar a cabeça de seus consumidores e concessionários. De uma só vez, vários modelos entraram na linha 2024 com uma série de ganhos e perdas entre as versões, além, é claro, de alterações de preços (a tabela completa está no final desta matéria).
Nos últimos meses, modelos como Onix, Onix Plus e Tracker haviam perdido itens de tecnologia pela falta de semicondutores, criando diversos códigos diferentes para as variações de pacotes disponíveis nas concessionárias. A cada nova perda, um novo código era criado para identificar unidades com o novo pacote. Agora, as versões têm seus respectivos códigos e pacotes unificados.
A versão de entrada com motor aspirado, chamada apenas de 1.0 e exclusividade do hatch, se mantém inalterada e agora começa em R$ 84.390. Imediatamente acima, a LT volta a ter pacote completo no hatch e no sedã, com bluetooth, chave presencial, Android Auto e Apple CarPlay sem fio, wi-fi, OnStar e câmera de ré, mas perde as rodas de liga leve. Agora, são rodas de aço com calotas de 15 polegadas.
Com motor 1.0 turbo, as versões LT manual e automática também perdem as rodas de liga leve e passam a ter calotas de 15 polegadas. Segundo a tabela da GM, os itens têm aparência “esportiva em dois tons”, assim como na LT 1.0 aspirada. Os mesmos equipamentos de conectividade estão presentes nas versões turbinadas.
Os Onix e Onix Plus LTZ, também com motor 1.0 turbo, passam a ser oferecidos apenas com câmbio automático. A versão Premier, volta a ter ar-condicionado digital, alerta de pontos cegos, bluetooth, assistente de estacionamento semiautônomo, além de sensores de estacionamento dianteiros e laterais. A esportivada RS, do hatch, não sofre alterações.
Na linha Tracker, enquanto a versão de entrada, AT, volta a ser equipada com bluetooth, a LT deixa de ter rodas de liga leve – substituídas por rodas de aço com calotas de 17 polegadas. A Premier com motor 1.0 deixa de existir, enquanto a Premier 1.2 volta a ter pacote com ar digital, sistema de estacionamento e sensores dianteiros e laterais. A Montana ganha novo tom de prata (Shark).
Para a Spin, a novidade mais significativa é a descontinuação da versão Active com cinco lugares. Assim, a versão de visual aventureiro passa a ter versão única com sete lugares. Vale lembrar que a Spin está perto de receber mais uma reestilização, prevista para ser vendida a partir do início de 2024.
O Equinox passa a ter dois códigos diferentes para a versão de entrada, RS. Em uma (R$ 216.890) há o sistema de alerta de movimentação traseira (tráfego cruzado) e alerta de ponto cego, enquanto a outra (R$ 211.890) não dispõe dos itens. Vale atentar-se, porém, aos anos/modelo considerados. O modelo era vendido na linha 2022 (ainda com estoques) e, agora, passa a ter a linha 2023, diferentemente do restante da linha. Isso explica a existência de dois códigos, já que a linha 2023 foi produzida em um momento de falta de componentes.
Abaixo, veja os preços dos modelos considerando suas linhas 2023 (com unidades ainda disponíveis) e 2024.
- Onix
Linha 2023 (pacotes completos) | Linha 2024 | |
Onix 1.0 | R$ 82.490 | R$ 84.390 |
Onix 1.0 LT | R$ 88.750 | R$ 91.690 |
Onix 1.0T AT | R$ 95.050 | R$ 97.240 |
Onix 1.0T LT | R$ 93.690 | R$ 97.890 |
Onix 1.0T LT aut. | R$ 101.050 | R$ 104.690 |
Onix 1.0T LTZ | R$ 97.450 | n/d |
Onix 1.0T LTZ aut. | R$ 104.850 | R$ 107.190 |
Onix 1.0T RS aut. | R$ 106.850 | R$ 109.290 |
Onix 1.0T Premier aut. | R$ 112.390 | R$ 112.890 |
- Onix Plus
Linha 2023 (pacotes completos) | Linha 2024 | |
Onix Plus 1.0 LT | R$ 93.390 | R$ 96.390 |
Onix Plus 1.0T AT | R$ 100.550 | R$ 102.890 |
Onix Plus 1.0T LT | R$ 99.250 | R$ 103.640 |
Onix Plus 1.0T LT aut. | R$ 106.550 | R$ 110.340 |
Onix Plus 1.0T LTZ | R$ 103.090 | n/d |
Onix Plus 1.0T LTZ aut. | R$ 110.490 | R$ 112.990 |
Onix Plus 1.0T Premier aut. | R$ 117.890 | R$ 118.490 |
- Tracker
Linha 2023 (pacotes completos) | Linha 2024 | |
Tracker 1.0T AT | R$ 124.840 | R$ 127.690 |
Tracker 1.0T LT | R$ 128.990 | R$ 131.960 |
Tracker 1.0T LTZ | R$ 140.850 | R$ 144.090 |
Tracker 1.0T Premier | R$ 151.350 | n/d |
Tracker 1.2T Premier | R$ 160.590 | R$ 162.650 |
- Spin
Linha 2023 | Linha 2024 | |
Spin LS | R$ 101.650 | R$ 103.990 |
Spin LS aut. | R$ 107.750 | R$ 110.240 |
Spin LT | R$ 108.290 | R$ 110.790 |
Spin LT aut. 7 lugares | R$ 116.190 | R$ 118.890 |
Spin LTZ aut. | R$ 117.750 | R$ 120.490 |
Spin Premier aut. 7 lugares | R$ 130.290 | R$ 133.290 |
Spin Activ aut. | R$ 127.850 | n/d |
Spin Activ aut. 7 lugares | R$ 132.950 | R$ 135.990 |
- Equinox
Linha 2022 | Linha 2023 (pacotes completos) | |
Equinox RS | R$ 212.580 | R$ 216.890 |
Equinox Premier | R$ 230.510 | R$ 237.890 |