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Flagra: Chevrolet Spin pode ganhar visual e equipamentos da nova Montana

Além de alterações na dianteira e traseira, minivan da Chevrolet deve ganhar painel com central multimídia tecnológica e airbags laterais

Por Eduardo Passos
23 nov 2022, 13h26

Sete lugares mais barato do Brasil, a Chevrolet Spin ainda tem muitos anos pela frente, a depender da General Motors. Uma reestilização já adiantada pela imprensa está nos planos do carro, e as fotos do leitor Daniel Pilavjian mostram isso.

Pilavjian cruzou o caminho de um comboio da minivan, que passava pelo município paulista de Serra Negra. A camuflagem aplicada a um modelo já lançado deixa claro que mudanças estéticas surgirão tanto na dianteira quanto na traseira.

De acordo com o Autos Segredos, o novo visual da Spin deve ser vendido a partir do início de 2024. A minivan manteria o atual formato de carroceria, mas um facelift seria aplicado nas extremidades, a fim de aproximá-la a lançamentos mais recentes da marca, como o Tracker e a Montana. Outro motivo importante é a chegada do modelo de sete lugares da Citroën, uma versão estendida do novo C3.

O interior também mudaria, diz o site: deve haver uma reformulação completa, que inclui painéis, bancos e forrações de porta (a Spin ainda manterá as versões de cinco e sete lugares). De tabela, afirma o Mobiauto, mudarão o volante e central multimídia, que elevarão significativamente o nível tecnológico do carro.

SPIN
Mudanças devem priorizar alterações na atual dianteira (foto), que começa a entregar a idade (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Motor e segurança

O site também afirmou que a Spin sofrerá alterações estruturais importantes, que serviriam à instalação de airbags laterais de série. Alerta de frenagem emergencial e outros elementos de prevenção de acidentes também devem ser ampliados e/ou aperfeiçoados em toda a linha.

Minivan deve chegar às concessionárias na primeira metade de 2024
Minivan deve chegar às concessionárias na primeira metade de 2024 (Daniel Pilavjian/Quatro Rodas)

Ambos as publicações destacam que o atual motor da Spin, o Ecotec 1.8, será mantido após 2024. Obviamente, seria necessário adaptá-lo para o Proconve L8, o pacote de regras ambientais mais rígidas que vigorará a partir de 2025, e isso já está ocorrendo.

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O quatro cilindros (111 cv/17,7 kgfm) foi recalibrado já de olho nisso, tendo recebido uma nova programação eletrônica, bicos injetores aquecedos no lugar do tanquinho dianteiro, novo catalisador e melhoria na filtragem de vapores e outros poluentes.

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