Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Land Rover vai reconstruir e vender a 1ª geração do Range Rover

Utilitários serão restaurados com peças e profissionais da própria marca

Por Diego Dias Atualizado em 7 fev 2017, 19h59 - Publicado em 2 fev 2017, 18h24
Range Rover Reborn na posição 3x4 de frente
Range Rover Reborn contará com a cor original Bahama Gold Divulgação/Land Rover

A Land Rover irá reviver um dos ícones de luxo e capacidade off-road da década de 1970: a primeira geração do Range Rover. A marca britânica irá selecionar (numa criteriosa avaliação) 10 exemplares para serem restaurados e depois colocados à venda para colecionadores e entusiastas de todo o mundo por um precinho, digamos, camarada.

Range Rover Reborn detalhe
Utilitário será restaurado pela Land Rover Classic Divulgação/Land Rover
Range Rover Reborn painel
Painel de instrumentos sendo montado pela Land Rover Classic Divulgação/Land Rover

O Range Rover Reborn terá 10 unidades restauradas de acordo com as especificações originais do modelo da década de 1970 (inclusive a pintura na cor Bahama Gold), usando peças da divisão de clássicos da marca para manter e proteger sua autenticidade.

Range Rover Reborn de perfil
Range Rover Reborn traz carroceria de duas portas Divulgação/Land Rover
Continua após a publicidade

Essa iniciativa faz parte do “Projeto Reborn” (renascido em inglês), semelhante à ação feita com o utilitário Série 1, no qual 25 unidades foram restauradas pela divisão Land Rover Classic. A Jaguar (que hoje pertence ao mesmo grupo) também fez algo parecido com o XKSS D-Type: nove unidades foram restauradas e vendidas por nada menos que R$ 5,2 milhões cada.

Range Rover Reborn cabine
Interior em tons claros parece ter saído direto do túnel do tempo Divulgação/Land Rover
Range Rover Reborn motor
Motor é o V8 3,5 litros de 133 cv e 25,7 mkgf de torque Divulgação/Land Rover

Cada cliente que quiser adquirir um Range Rover Reborn terá o acompanhamento de uma equipe especialista da fabricante para ter suporte sobre quais os melhores modelos para serem restaurados. O Range Rover Classic usará um motor a gasolina V8 3,5 litros de 133 cv e 25,7 mkgf de torque a 2.500 rpm, atrelado a um câmbio manual de quatro marchas e tração 4×4.

Range Rover Reborn na posição 3x4 de traseira
Peças seguirão as mesmas especificações do modelo da década de 1970 Divulgação/Land Rover

O custo para ter um clássico Range Rover Reborn na garagem será alto: 135 mil libras na Inglaterra, o que numa conversão direta dá R$ 528.754.

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

Impressa + Digital

Plano completo da QUATRO RODAS! Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 14,90/mês

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

App QUATRO RODAS para celular e tablet, atualizado mensalmente.

a partir de R$ 9,90/mês