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Land Rover vai reconstruir e vender a 1ª geração do Range Rover

Utilitários serão restaurados com peças e profissionais da própria marca

Por Diego Dias Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 7 fev 2017, 19h59 - Publicado em 2 fev 2017, 18h24
Range Rover Reborn na posição 3x4 de frente
Range Rover Reborn contará com a cor original Bahama Gold (Divulgação/Land Rover)

A Land Rover irá reviver um dos ícones de luxo e capacidade off-road da década de 1970: a primeira geração do Range Rover. A marca britânica irá selecionar (numa criteriosa avaliação) 10 exemplares para serem restaurados e depois colocados à venda para colecionadores e entusiastas de todo o mundo por um precinho, digamos, camarada.

Range Rover Reborn detalhe
Utilitário será restaurado pela Land Rover Classic (Divulgação/Land Rover)
Range Rover Reborn painel
Painel de instrumentos sendo montado pela Land Rover Classic (Divulgação/Land Rover)

O Range Rover Reborn terá 10 unidades restauradas de acordo com as especificações originais do modelo da década de 1970 (inclusive a pintura na cor Bahama Gold), usando peças da divisão de clássicos da marca para manter e proteger sua autenticidade.

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Range Rover Reborn de perfil
Range Rover Reborn traz carroceria de duas portas (Divulgação/Land Rover)

Essa iniciativa faz parte do “Projeto Reborn” (renascido em inglês), semelhante à ação feita com o utilitário Série 1, no qual 25 unidades foram restauradas pela divisão Land Rover Classic. A Jaguar (que hoje pertence ao mesmo grupo) também fez algo parecido com o XKSS D-Type: nove unidades foram restauradas e vendidas por nada menos que R$ 5,2 milhões cada.

Range Rover Reborn cabine
Interior em tons claros parece ter saído direto do túnel do tempo (Divulgação/Land Rover)
Range Rover Reborn motor
Motor é o V8 3,5 litros de 133 cv e 25,7 mkgf de torque (Divulgação/Land Rover)

Cada cliente que quiser adquirir um Range Rover Reborn terá o acompanhamento de uma equipe especialista da fabricante para ter suporte sobre quais os melhores modelos para serem restaurados. O Range Rover Classic usará um motor a gasolina V8 3,5 litros de 133 cv e 25,7 mkgf de torque a 2.500 rpm, atrelado a um câmbio manual de quatro marchas e tração 4×4.

Range Rover Reborn na posição 3x4 de traseira
Peças seguirão as mesmas especificações do modelo da década de 1970 (Divulgação/Land Rover)

O custo para ter um clássico Range Rover Reborn na garagem será alto: 135 mil libras na Inglaterra, o que numa conversão direta dá R$ 528.754.

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