Land Rover vai reconstruir e vender a 1ª geração do Range Rover

Utilitários serão restaurados com peças e profissionais da própria marca

Range Rover Reborn na posição 3x4 de frente Range Rover Reborn contará com a cor original Bahama Gold

Range Rover Reborn contará com a cor original Bahama Gold (Divulgação/Land Rover)

A Land Rover irá reviver um dos ícones de luxo e capacidade off-road da década de 1970: a primeira geração do Range Rover. A marca britânica irá selecionar (numa criteriosa avaliação) 10 exemplares para serem restaurados e depois colocados à venda para colecionadores e entusiastas de todo o mundo por um precinho, digamos, camarada.

Range Rover Reborn detalhe Utilitário será restaurado pela Land Rover Classic

Utilitário será restaurado pela Land Rover Classic (Divulgação/Land Rover)

Range Rover Reborn painel Painel de instrumentos sendo montado pela Land Rover Classic

Painel de instrumentos sendo montado pela Land Rover Classic (Divulgação/Land Rover)

O Range Rover Reborn terá 10 unidades restauradas de acordo com as especificações originais do modelo da década de 1970 (inclusive a pintura na cor Bahama Gold), usando peças da divisão de clássicos da marca para manter e proteger sua autenticidade.

Range Rover Reborn de perfil Range Rover Reborn traz carroceria de duas portas

Range Rover Reborn traz carroceria de duas portas (Divulgação/Land Rover)

Essa iniciativa faz parte do “Projeto Reborn” (renascido em inglês), semelhante à ação feita com o utilitário Série 1, no qual 25 unidades foram restauradas pela divisão Land Rover Classic. A Jaguar (que hoje pertence ao mesmo grupo) também fez algo parecido com o XKSS D-Type: nove unidades foram restauradas e vendidas por nada menos que R$ 5,2 milhões cada.

Range Rover Reborn cabine Interior em tons claros parece ter saído direto do túnel do tempo

Interior em tons claros parece ter saído direto do túnel do tempo (Divulgação/Land Rover)

Range Rover Reborn motor Motor é o V8 3,5 litros de 133 cv e 25,7 mkgf de torque

Motor é o V8 3,5 litros de 133 cv e 25,7 mkgf de torque (Divulgação/Land Rover)

Cada cliente que quiser adquirir um Range Rover Reborn terá o acompanhamento de uma equipe especialista da fabricante para ter suporte sobre quais os melhores modelos para serem restaurados. O Range Rover Classic usará um motor a gasolina V8 3,5 litros de 133 cv e 25,7 mkgf de torque a 2.500 rpm, atrelado a um câmbio manual de quatro marchas e tração 4×4.

Range Rover Reborn na posição 3x4 de traseira Peças seguirão as mesmas especificações do modelo da década de 1970

Peças seguirão as mesmas especificações do modelo da década de 1970 (Divulgação/Land Rover)

O custo para ter um clássico Range Rover Reborn na garagem será alto: 135 mil libras na Inglaterra, o que numa conversão direta dá R$ 528.754.

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  1. Franco Vieira

    Esse carro andando pelo Camel Trophy na década de 80 é muito foda.

  2. airton soares junior

    Legal