Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Land Rover pode ter linha de carros urbanos em 2019

Primeiro modelo da Road Rover será um veículo 100% elétrico a ser lançado em 2019´, de acordo com a Autocar

Por Vitor Matsubara Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 mar 2024, 11h02 - Publicado em 29 set 2017, 14h24
Uma perua com cara de Land Rover Discovery? A Autocar diz que é possível… (Kleber Silva/Internet)

A Land Rover sempre fez veículos fora de estrada. Mas isso pode mudar em breve. Segundo informações da revista Autocar, a empresa pretende lançar uma nova linha chamada Road Rover.

Atualmente, a gama de produtos da Land Rover é formada pelas linhas Discovery (na qual se enquadram o Discovery Sport e o Discovery) e Range Rover (formada por Evoque, Velar, Sport, Vogue, SVR e Autobiography).

O primogênito da nova família seria um projeto 100% elétrico destinado a mercados específicos (e rentáveis para a Land Rover), como a Califórnia (nos Estados Unidos) e a China. Seu nível de sofisticação igualaria bastiões da categoria, como o Mercedes-Benz Classe S, aliado a uma ótima dirigibilidade no asfalto.

Primeiro modelo da Road Rover seria um elétrico projetado para mercados como EUA e China (Kleber Silva/Internet)

Mas ainda não será desta vez que a Land Rover fabricará um automóvel totalmente de passeio, já que os modelos da Road Rover ainda teriam um pouco de capacidade off-road.

Continua após a publicidade

A Autocar sugere que o projeto possa ser revelado durante o Salão de Los Angeles de 2019, que normalmente ocorre em dezembro, com as vendas iniciando logo após a feira. O preço é estimado em 90 mil libras esterlinas, posicionando-o entre as versões mais caras do Range Rover.

Modelos da Road Rover teriam foco na dirigibilidade no asfalto (Kleber Silva/Internet)

A publicação ainda diz que a gama Road Rover crescerá com modelos desenvolvidos para rodar no asfalto sem desprezar o design imponente característico dos Land Rover.

Caso isso realmente aconteça, possivelmente os veículos terão uma aparência similar às projeções feitas pelo designer Kleber Silva (que ilustram esta nota).

A diversificação de seus produtos é apenas uma das medidas do grupo Jaguar Land Rover para o futuro. Recentemente, a empresa apresentou um conceito de volante para ser utilizado em carros autônomos e anunciou que todos os modelos lançados a partir de 2020 serão eletrificados, ou seja, possuirão apenas versões híbridas e elétricas. Até agora, apenas a Volvo havia feito um anúncio semelhante.

Continua após a publicidade
Segundo a Autocar, os carros da Road Rover ainda teriam leve aptidão para o fora de estrada (Kleber Silva/Internet)

O lançamento da linha inédita teria sido uma sugestão de Gerry McGovern. O diretor de design assina todos os novos projetos da marca e é conhecido na indústria automobilística por identificar tendências e nichos de mercado onde a JLR ainda não está presente – como ocorreu com os Range Rover Evoque e Velar.

Em tempo: o nome Road Rover foi aproveitado de um veículo conceitual projetado pela Land Rover nos anos 50. Naquela época, a proposta era de preencher a lacuna existente entre os carros de passeio da Rover e o primeiro Land Rover (o Série I, que posteriormente daria origem ao Defender).

Conceito deu origem ao que se tornaria o primeiro Range Rover (Autocar - reprodução/Internet)

O projeto renasceu na década seguinte na forma de um veículo de três portas e moldou o conceito de utilitário de luxo do primeiro Range Rover.

Continua após a publicidade
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.