Land Rover encerra produção do Defender

Jipe foi lançado em 1948 e teve mais de 2 milhões de unidades produzidas

Último Land Rover Defender produzidoExemplar derradeiro do jipe foi um 90 Heritage Soft Top

Exemplar derradeiro do jipe foi um 90 Heritage Soft Top (/)

O dia 29 de janeiro ficará marcado na memória dos fãs de Land Rover. Afinal de contas, nesta data, a última unidade do Defender deixou a linha de montagem de Solihull, na Inglaterra. Lançado em 1948 ainda com o nome de Series I, o jipe teve mais de dois milhões de unidades produzidas.

O derradeiro veículo foi um Defender 90 Heritage Soft Top, série especial de despedida do veículo que traz até detalhes nostálgicos em referência ao clássico Series I. Mais de 700 empregados e ex-funcionários da planta participaram de uma cerimônia em homenagem ao Defender, que contou ainda com a presença de executivos da marca e o CEO da Jaguar Land Rover, Ralf Speth.

Simultaneamente à despedida do Defender, a Land Rover anunciou a criação de um programa de restauração de antigos Series I espalhados pelo mundo. Uma equipe de especialistas participará dos trabalhos, sendo que a primeira unidade completamente restaurada deverá ser vendida em julho de 2016.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s