Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

VW Taos é lançado no México com motor 1.4 a preço de T-Cross brasileiro

Futuro rival de Jeep Compass por aqui, o SUV médio estreou na América Latina com equipamentos exclusivos e motor 1.4 turbo de 150 cv

Por Gabriel Aguiar Atualizado em 19 fev 2021, 17h52 - Publicado em 9 jan 2021, 20h14
Volkswagen Taos para o México
Divulgação/Volkswagen

O novo Volkswagen Taos chegará às concessionárias brasileiras no segundo trimestre. Mas, enquanto não carimba o passaporte por aqui, o SUV médio já está à venda no México, onde estreou com preços de T-Cross (sim, o irmão menor) na versão intermediária Comfortline daqui, cujo motor é o 1.0 TSI de 128 cv.

Futuro rival do Jeep Compass – e de todas as novidades previstas para o segmento, como o Toyota Corolla Cross –, o utilitário chegou à “terra dos mariachis” em três configurações: Trendline (R$ 121.536), Comfortline (R$ 135.041) e Highline (R$ 144.764).

Volkswagen Taos para o México
Divulgação/Volkswagen

Em comum, todas têm o motor 1.4 turbo com 150 cv de potência e câmbio automático de seis marchas. Esse é, basicamente, o conjunto que virá bicombustível. Apenas as unidades que serão enviadas aos Estados Unidos receberão o moderno motor 1.5 TSI de 150 cv e câmbio automático de oito marchas.

 

Além disso, piloto automático adaptativo; frenagem de emergência com detecção de pedestres e alerta de ponto cego serão de série em todas as versões.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

Continua após a publicidade

Na lista de equipamentos da versão Trendline também há carregador por indução para celular; partida por botão, quadro de instrumentos digital; monitoramento de pressão do pneus; câmera de ré e acendimento automático dos faróis. Isso no México, claro.

 

Volkswagen Taos para o México
Divulgação/Volkswagen

Já na intermediária Comfortline há rodas de liga leve aro 18; central multimídia com tela de 10 polegadas (que não é a VW Play brasileira); bancos e volante com revestimento que imita couro; regulagens elétricas e ajuste lombar para banco do motorista; e detalhes cromados no para-choque.

  • Por fim, a configuração topo de linha tem faróis full-led; iluminação ambiente da cabine; grade dianteira com friso de led; teto solar panorâmico; bancos parcialmente revestidos de couro; ar-condiconado bizona; e retrovisor interno eletrocrômico no pacote.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Capa Quatro Rodas 740

    Continua após a publicidade
    Publicidade