Clique e assine por apenas 5,90/mês

Novo Toyota Corolla Cross já está registrado no Brasil e chega em 2021

SUV médio estreia no Brasil até meados de 2021 para enfrentar Jeep Compass e Volkswagen Taos

Por Henrique Rodriguez - Atualizado em 13 out 2020, 12h44 - Publicado em 13 out 2020, 10h35
SUV médio será fabricado em Sorocaba (SP) a partir de 2021 Reprodução/Internet

A Toyota já registrou no Brasil as patentes do seu mais novo SUV médio, o Corolla Cross. O modelo será fabricado em Sorocaba (SP), ao lado do Yaris e pode colocar em xeque a continuidade da produção do Etios, o carro de entrada da marca no Brasil.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine por apenas R$ 8.90

Por aqui o Toyota Corolla Cross é conhecido como Projeto 740B e tem lançamento previsto para meados de 2021. Será mais uma das novas ameaças ao sucesso do Jeep Compass, junto com o Volkswagen Taos.

INPI/Reprodução

As dimensões deixam a disputa evidente. O Corolla Cross tem 4,46 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,62 m de largura e 2,64 m de entre eixos – 4 cm a menos que o sedã Corolla (com quem compartilha a mesma plataforma TNGA-K) e exatamente a mesma medida de um Jeep Compass.

Divulgação/Toyota

O porta-malas tem 487 l de capacidade com kit de reparos ou 440 l quando com estepe de uso temporário. E ainda que o design exterior seja bem diferente do sedã, o interior, já revelado para alguns mercados asiáticos, é exatamente igual nos dois carros. O SUV ainda tem o mesmo quadro de instrumentos digital.

Divulgação/Toyota

A mecânica também virá do Corolla, com o 2.0 flex com injeção direta e 177 cv aliado ao câmbio CVT com 10 marchas simuladas nas versões de entrada. Ainda terá o conjunto híbrido flex, com o motor 1.8 de ciclo Atkinson e 101 cv a motores elétricos integrados ao câmbio CVT, com mais 72 cv. A potência combinada é de 122 cv.

Divulgação/Toyota

O cronograma inicial previa o início da produção em março do ano que vem, mas o prazo pode atrasar em alguns meses devido à pandemia do novo coronavírus.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Continua após a publicidade
Publicidade