Dia dos Pais: Revista em casa a partir de 9,90

Lamando GTS é sedã esportivo chinês com mecânica de GTI e preço de Virtus

Sedã maior que um Jetta ganha linha 2026 com motores mais potentes e até uma versão esportiva GTS

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
31 jul 2025, 15h29
VW Lamando L GTS 2026
 (Divulgação/Volkswagen)
Continua após publicidade

A gama de sedãs da Volkswagen à venda na China é enorme e um deles acaba de ser atualizado. Trata-se do Volkswagen Lamando L, fabricado pela joint venture SAIC-VW, e que estreia com uma versão esportiva inédita. 

Enquanto as versões convencionais têm novos para-choque dianteiro, grade frontal e elementos cromados na frente e atrás, além de nova base para o para-choque traseiro, o VW Lamando GTS tem elementos exclusivos. Os cromados dão lugar a elementos pretos, a grade muda e há duas saídas de escape. As rodas pretas de aro 19 completam o visual.

VW Lamando L GTS 2026
(Divulgação/Volkswagen)

O Lamando GTS também é levemente maior: tem 4,79 m de comprimento (1 cm extra), enquanto mantém os 1,83 m de largura, 1,47 m de altura e 2,73 m de entre-eixos – são 5 cm a mais na comparação com o Jetta GLI vendido no Brasil.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade
VW Lamando L GTS 2026
(Divulgação/Volkswagen)

O grande destaque da versão GTS está na mecânica. É a única versão com o motor 2.0 TSI de 220 cv e 35,7 kgfm, que era usado no último Golf GTI vendido no Brasil. Este motor está combinado ao câmbio DSG DQ381, com dupla embreagem úmida e sete marchas. A tração é dianteira e a velocidade máxima declarada é de 240 km/h.

Continua após a publicidade
VW Lamando L GTS 2026
(Divulgação/Volkswagen)

As demais versões do VW Lamando L também têm evolução na mecânica. Sai o motor 1.4 TSI de 150 cv, amplamente usado no Brasil, e estreia o 1.5 TSI de 160 cv com os mesmos 25,5 kgfm. Seu câmbio é o DSG DQ200 de sete marchas e a velocidade máxima é de 200 km/h.

Continua após a publicidade
VW Lamando L GTS 2026
(Divulgação/Volkswagen)

O sedã, que na verdade é tratado oficialmente como um liftback, ainda tem mudanças na cabine. Mudaram as telas, que agora tem 10,25 polegadas para o quadro de instrumentos e 12,9″ para a central multimídia. Esse novo aparelho usa um chip Snapdragon 8155 de alto desempenho e é complementado por um assistente de voz com inteligência artificial (Wenxin e DeepSeek) próprio para o mercado chinês.

VW Lamando L GTS 2026
(Divulgação/Volkswagen)
Continua após a publicidade

Há controle de cruzeiro adaptativo com um conjunto estendido de assistentes eletrônicos, incluindo um sistema avançado de estacionamento automático.

VW Lamando L GTS 2026
(Divulgação/Volkswagen)

A estreia do novo Volkswagen Lamando acontecerá em agosto, durante o Salão do Automóvel de Chengdu. Os carros de antes desta reestilização custam entre US$ 19.500 e US$ 26.500, ou seja, não passam do equivalente a R$ 148.500 – é praticamente o preço dos VW Virtus mais caros no Brasil.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ECONOMIZE ATÉ 41% OFF

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
De: R$ 16,90/mês
Apenas 9,90/mês*
OFERTA DIA DOS PAIS

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
De: R$ 26,90/mês
A partir de 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.