Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Este VW Lamando tem quase 3 metros de largura e leva até 8 passageiros

Influencer chinês esticou a carroceria do sedã 'primo' do Volkswagen Jetta e garante: "Isso não é Photoshop"

Por João Vitor Ferreira
20 set 2022, 00h30

Como um grande mercado, a China sempre se destaca por seus modelos exclusivos feitos por marcas ocidentais que, quase sempre, desenvolvem o projeto através de uma joint venture. É o caso do Volkswagen Lamando L, um sedã cupê que serve como uma alternativa sofisticada ao Jetta.

A segunda geração do modelo estreou este ano e, entre os destaques, estavam suas generosas dimensões. São 4,78 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,47 m de altura e 2,73 de entre-eixos. Só por isso já é possível concluir que o Lamando L é grande.

Porém, para um influencer chinês, conhecido no TikTok como @justinbuildcars, o tamanho do Lamando original parece não ter sido suficiente e ele resolveu deixá-lo ainda maior. O rapaz, literalmente, esticou o sedã para os lados, deixando-o com uma aparência bizarra.

@justinbuildcars Can I call this the real “widebody”? #fypシ #widebody #volkswagen #carsoftiktok #cartok #CapCut ♬ Love You So – The King Khan & BBQ Show

Justin não informou ao certo a nova medida, mas estima que ele esteja com quase 3 metros de largura. Ao lado do Jetta, o novo “Lamando 5XL” faz o sedã, que tem bons 1,79 de ponta a ponta dos para-choques, parecer um carro de brinquedo.

@justinbuildcars Any idea on the next step of this widebody car? #fypシ #jdm #widebody #volkswagen #carsoftiktok #cartok #CapCut ♬ Swaggy Christmas – Official Sound Studio

O melhor é que a mudança não é apenas estética. Por dentro, foi possível colocar um acento duplo na primeira fileira, além do motorista. O banco traseiro foi esticado para caberem mais duas pessoas, totalizando oito no total. Porém, ele garante que é possível andar com até dez passageiros, mas não sabemos se há cinto de segurança para todos e como funciona a legislação local para transportar tanta gente.

Sob o capô, é possível ver que o rapaz apenas esticou a estrutura do lado direito. O mais interessante é que, mesmo com essas proporções, toda a simetria da carroceria foi mantida. Ou seja, ele é diferente, mas não é completamente bizarro.

@justinbuildcars Reply to @i_amyourfather69 The engine bay of my widebody Volkswagen #fypシ #jdm #widebody #carsoftiktok #volkswagen #cartok ♬ original sound – Justinbuildcars

VW Lamando L
Volkswagen Lamando L (Divulgação/Volkswagen)

Com o espaço extra sob o capô, os seguidores de Justin até deram algumas sugestões de futuras modificações para o Lamando 5XL. “Coloque outro motor”, comentou um deles. Na China, o Lamando L é oferecido com motor 1.4 TSI de 150 cv e seria incrível ver dois destes movimentando o modelo. Ou quem sabe algo mais potente.

Continua após a publicidade

Um detalhe curioso é que, aparentemente, a roda dianteira esquerda não parece estar conectada a um eixo de tração. Isso levanta a dúvida se ele tem tração em apenas uma roda – o que explicaria a velocidade baixa nos vídeos – ou se a transmissão transfere a força para as rodas traseiras. Até agora, Justin ainda não revelou nada sobre o assunto em sua rede social.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.