Jaguar E-Pace muda pouco, mas ganha retrovisor central com câmera
SUV continua equipado com motor 2.0 turbo de 249 cv de potência
O Jaguar E-Pace chega ao Brasil de cara nova para concluir a renovação dos SUVs da marca, ao lado do também recém-renovado F-Pace. Além das mudanças na aparência, o modelo também estreia um novo sistema multimídia e uma câmera traseira com visualização 3D, e parte de R$ 376.950.
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As novidades estéticas são pequenas e discretas. Na dianteira, o para-choque é novo e busca dar um visual mais esportivo ao SUV. A grade tem nova trama e os faróis mantêm o formato e a iluminação totalmente em LED, mas mudam o arranjo interno. A traseira muda menos ainda e permanece com o para-choque anguloso, que abriga as saídas de escape, e as lanternas com traços retilíneos.
De lado, como padrão, as rodas de 18 polegadas têm novo desenho e são pintadas de preto brilhante. Porém, os compradores podem escolher outros modelos opcionais.
Quem vai dentro do E-Pace, no entanto, verá as maiores mudanças. A principal delas é a nova central multimídia Pivi Pro com tela curva e sensível ao toque de 11,4 polegadas (48% maior do que a anterior), com revestimentos que prometem reduzir reflexos e impressões digitais. O sistema inclui atualizações over the air, ou seja, por uma conexão nativa do veículo com a internet, sem a necessidade de levar o carro a uma concessionária.
Também são novos o volante, com design inspirado do utilizado pelo SUV elétrico I-Pace, e a manopla do câmbio com detalhes metálicos.
Na mecânica, o E-Pace continua equipado com o motor 2.0 turbo de quatro cilindros, com 249 cv de potência e 37,2 kgfm de torque. A transmissão é automática de 9 marchas e a tração é integral. De acordo com a Jaguar, o conjunto leva o modelo de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos.
Câmera 3D e monitoramento do motorista
Além da central multimídia, outro grande atrativo do novo E-Pace é o sistema de câmera traseira com grande angular, que apresenta as imagens no retrovisor central (alternando entre o espelho convencional e a imagem da câmera, de acordo com a vontade do motorista).
O sistema conta ainda com uma funcionalidade 3D, que promete aprimorar a visão da traseira do veículo em manobras.
Por fim, o SUV também ganha um detector de fadiga, que monitora o nível de atenção do motorista com parâmetros de direção e acelerador. Caso perceba sonolência, o sistema recomenda uma pausa para descanso.