Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Revigorado, Jaguar F-Pace 2021 chega ao Brasil a partir de R$ 463.000

O modelo lançado em 2016 como primeiro SUV da Jaguar recebe uma reestilização extensa com duas opções de motor para buscar espaço no segmento

Por Pedro Henrique Oliveira
Atualizado em 31 jan 2023, 18h45 - Publicado em 7 jun 2021, 20h36
Jaguar F-PACE SVR laranja e azul vistos de frente
O modelo topo-de-linha, o esportivo SVR conta com um para-choque com grandes entradas de ar e motor com 550cv (Divulgação/Jaguar)

Chegou ao Brasil o modelo 2021 do Jaguar F-Pace, SUV da marca inglesa. Na tarde desta segunda-feira (7), a empresa lançou a reestilização e nova configuração do modelo para o mercado brasileiro a fim de revigorar e atualizar a versão original, lançada em 2016.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

O evento, realizado com a participação de executivos da Jaguar, marcou a chegada da nova linha do F-Pace ao Brasil. De acordo com Thiago Marques, gerente de produto da marca, a filosofia por trás das mudanças se pautou em quatro pontos centrais: design, luxo, conectividade e esportividade. O diretor para a América Latina, Fréderic Drouin, afirmou que o lançamento “coloca a marca de vez no segmento de SUVs”.

Para o mercado nacional, a Jaguar oferecerá quatro versões do novo modelo. São elas: a S, R Dynamic S e R Dynamic SE, todas com a motorização P340, e a versão SVR, com a motorização P550, responsável pelo recorde no tempo de volta em Interlagos com carros desse segmento.

Jaguar F-PACE cinza visto 3/4 de frente
Há mudanças externas na grade, entradas de ar, relevos no capô e difusor traseiro. (Divulgação/Jaguar)

O SUV passou por grandes mudanças, tanto no visual como na sua mecânica. A nova grade possui um design em formato de diamantes e entradas de ar maiores. Os faróis são quádruplos e totalmente em leds. Essas mudanças na parte dianteira fizeram com que fosse necessário alterar o capô, que ganhou novas linhas.

Jaguar F-PACE cinza visto 3/4 de trás
O escapamento único foi substituído por um par de escapamentos maiores na versão 2021 do F-Pace (Divulgação/Jaguar)

As rodas, de aro 19 ou 20, ganharam visuais novos e até pacotes com opções de melhoria. As lanternas traseiras em duas peças invadem a lateral do modelo e aumentam a sensação de largura, ao passo que difusor traseiro vem junto a dois escapamentos largos, com pegada esportiva.

Continua após a publicidade
Painel interior do Jaguar F-PACE
O visual interno sofreu as maiores alterações, com destaque para os painéis de informações e entretenimento e de controle (Divulgação/Jaguar)

O interior ganhou conectividade e um visual tecnológico: no painel se destaca uma central multimídia de 11,4 polegadas sensível ao toque que promete ser altamente intuitiva. Ela terá integração com Apple CarPlay e Android Auto e seu sistema operacional, chamado de Pivi e Pivi Pro, pode receber atualizações de maneira remota.

O cluster de instrumentos tem 12,3 polegadas e se soma a novas saídas de ventilação, um volante remodelado, com comandos, e a alavanca de câmbio em formato de joystick, no lugar do antigo seletor giratório. 

Imagem do câmbio do Jaguar F-PACE
O novo câmbio em joystick substitui o botão giratório da versão anterior e abre espaço para o carregamento sem fio de celulares (Divulgação/Jaguar)

O SUV ainda conta com opções de revestimento interno e nova iluminação interior com opção de 10 cores. Destacam-se o teto solar panorâmico e o carregador de celular sem fio, presentes no interior do modelo. 

Jaguar F-PACE SVR laranja e azul vistos 3/4 de frente
Os modelos SVR colocam ainda mais em evidência o quesito esportivo do SUV, com entradas de ar maiores e dois pares de escapamento (Divulgação/Jaguar)

A versão topo-de-linha, chamada de SVR, conta com personalizações que amplificam o aspecto esportivo do modelo. No difusor traseiro, o SUV conta com dois pares de escapamentos, que ampliam o som do motor. Também há para-choques dianteiro com aberturas de ar ainda maiores para arrefecer o motor.

F-PACE SVR laranja visto 3/4 de trás
A versão SVR do F-Pace pode chegar a custar mais de R$ 743 mil com pacote de opcionais (Divulgação/Jaguar)

Quanto à motorização, foram realizadas mudanças nas unidades trazidas para o Brasil: os modelos 2020 contavam com opções de motor 2.0, 3.0 e a versão topo-de-linha, 5.0. As unidades 2.0 eram capazes de gerar 250 cv, as 3.0 geravam 380 cv e, por último, a versão 5.0 gerava 550 cv. 

Continua após a publicidade

Em comparação, o novo F-Pace chega ao país com duas versões de motores em um primeiro momento. O primeiro é um 3.0 V6 de 340 cv e 48,9 kgfm em esquema híbrido elétrico leve (P340), capaz de ir de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos e com velocidade máxima de 240 km/h. O segundo, topo-de-linha, é um 5.0 V8 Supercharged de 550 cv com 71,4 kgfm (P550). A aceleração do repouso até 100 km/h ocorre em apenas 4 segundos e a velocidade máxima é de 286 km/h.

Jaguar F-PACE cinza visto de lado
A empresa inglesa trouxe a reestilização para o Brasil com duas opções de motor: a P340 e P550 (Divulgação/Jaguar)

A tração nas quatro rodas está presente em todas as versões, assim como a transmissão automática de oito velocidades.

Jaguar F-PACE SVR azul visto 3/4 de frente
O F-Pace 2021 está disponível para compra ou reserva em mais de 38 concessionárias da Jaguar pelo país (Divulgação/Jaguar)

O novo F-Pace busca ameaçar o Audi Q5, o BMW X3 e a Porsche Macan para buscar o seu espaço dentro do setor, mas alguns concorrentes ainda levam vantagem no quesito preço. O Q5, por exemplo, começou a pré-venda da versão 2021 por cerca de R$ 280.000, preço inferior ao pedido na versão regular do F-Pace. 

Preços do novo Jaguar F-Pace 2021:

F-Pace S P340: R$ 463.750 (R$ 478.950 com opcionais)

F-Pace R Dynamic S P340: R$ 474.850 (R$ 498.950 com opcionais)

Continua após a publicidade

F-Pace R Dynamic SE P340: R$ 510.550 (R$ 527.950 com opcionais)

F-Pace SVR: R$ 725.950 (R$ 743.950 com opcionais)

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

Capa Maio 2021
A edição 745 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (Arte/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.