Segredo: JAC testa o T70, futuro rival de Compass e Equinox
SUV tem espaço para sete passageiros e equipamentos de luxo de uma categoria superior
A JAC Motors não esconde de ninguém que aposta nos SUVs para voltar a vender bem no Brasil.
Depois de lançar T6, T5 e T40 (este último um hatch com pinta de utilitário esportivo), a empresa já testa o S7 no país.
Este, porém, não será seu nome no mercado brasileiro. A escolha deve ser T70.
O modelo seria posicionado acima dos outros modelos da marca, na faixa dos R$ 100.000. Assim, o T70 concorreria com Jeep Compass, Chevrolet Equinox e Peugeot 3008.
Medindo 4,79 metros de comprimento, 1,90 metro de largura, 1,76 metro de altura e 2,75 metros de distância entre-eixos, o grande diferencial do T70 seria os sete lugares.
O T70 é oferecido na China com duas opções de motorização: 1.5 T-GDI, com 174 cv e 25,7 mkgf, e 2.0 Turbo, de 190 cv e 30,5 mkgf.
A última opção seria a escolhida para o Brasil, associada a uma transmissão automatizada de sete marchas.
Assim como outros modelos da JAC, o SUV traz uma generosa lista de itens de série, com direito a equipamentos oferecidos apenas em categorias superiores.
O pacote incluiria controles de estabilidade e de tração, controle de rolagem da carroceria, alerta de mudança de faixa involuntária, piloto automático adaptativo, park assist, alerta de colisão, monitoramento de pontos cegos e frenagem automática de emergência.
O T70 não copia nenhum modelo existente no mercado, mas parece inspirado em veículos da Hyundai (principalmente pelo desenho da frente) e Audi (note o recorte da tampa do porta-malas, bastante parecido com a do Q7).
A cabine reproduz as formas do Mercedes-Benz Classe S, inclusive nas saídas de ar-condicionado redondas. Há duas grandes telas no interior, uma no quadro de instrumentos e outra na central multimídia.
Ainda não há data de quando o T70 chegará às lojas.