JAC Motors desmente boatos de que irá sair do país

Informação está sendo divulgada por rede social, com documento anexo "provando" o fato

 (Leandro Fonseca/Quatro Rodas)

Está bombando no WhatsApp a informação de que a chinesa JAC Motors estaria de malas prontas para ir embora do Brasil. Pior: a informação vem acompanhada de uma imagem de um documento extraído da Receita Federal que “comprova” a tese.

Se você recebeu também, não se alarme – e se tem um JAC na garagem, não se desespere.

Reprodução dos dados cadastrais que está circulando na internet Reprodução dos dados cadastrais que está circulando na internet

Reprodução dos dados cadastrais que está circulando na internet (reprodução/Internet)

Apesar de o documento ser legítimo, a JAC seguirá com suas operações no Brasil. Em nota oficial obtida antecipadamente por QUATRO RODAS, a marca desmente o boato e ressalta que a operação no Brasil está assegurada.

A assessoria de imprensa esclarece que, de fato, houve um pedido de baixa oficial da JAC Motors do Brasil SA, uma empresa criada no período de transição em que a matriz chinesa tinha planos de se tornar a principal acionista e investidora da operação brasileira.

Como os planos mudaram, não havia mais razão para mantê-la ativa. A operação da JAC segue tocada pelo Grupo SHC, do empresário Sérgio Habib. Todos os modelos à venda atualmente permanecerão disponíveis.

Leia na íntegra o comunicado oficial:

“Em resposta à informação que está circulando no Whatsapp, o Grupo SHC esclarece que a empresa que teve o cancelamento do CNPJ (requerido por nós) foi a JAC Motors do Brasil Automóveis SA, joint-venture constituída entre o Grupo SHC e a JAC Motors na China pra construção da fábrica no Estado da Bahia. Nosso novo projeto industrial será menor e integralmente controlado pelo Grupo SHC, empresa 100% brasileira. Desse modo, seguiremos com o novo projeto, mantendo normalmente as operações da marca no Brasil.”

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

  1. Dellano Araújo

    E pq iria sair ? Não tem lugar no mundo onde povo paga 40 pau nesses carros…kkkk