Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Imagens vazadas revelam o novo Volkswagen Polo 2022 antes da hora

Reestilização de meia-vida será revelada oficialmente na próxima quinta-feira, mas as primeiras imagens oficiais já vazaram na internet

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 21 abr 2021, 11h30 - Publicado em 20 abr 2021, 17h28
Volkswagen-Polo-2022-frente
(Divulgação/Volkswagen)

O segredo não durou muito. Um dia depois da Volkswagen divulgar teaser e anunciar a apresentação do novo Polo, reestilizado, para o mercado europeu para a próxima quinta-feira (22), vazaram as primeiras imagens do hatch compacto atualizado.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

O novo formato dos faróis e a enorme barra de leds que vai de ponta a ponta da dianteira do Polo 2022 já eram conhecidos, mas agora é possível ver o conjunto por inteiro. Ele orna bem com o novo para-choque dianteiro, com tomadas de ar mais volumosas e com uma leve curvatura para cima, onde os faróis de neblina estão muito bem disfarçados.

Continua após a publicidade
Volkswagen-Polo-2022-traseira
(Divulgação/Volkswagen)

Esse vazamento, porém, acaba com o segredo do novo visual da traseira. Agora as lanternas estão maiores e avançam sobre a tampa do porta-malas. Além disso, o logotipo com o nome do carro passa a ser centralizado, posicionado logo abaixo do novo logotipo da VW, como nos lançamentos mais recentes. O carro azul ainda é da versão esportivada R-Line.

Volkswagen-Polo-2022-painel
(Divulgação/Volkswagen)

Por fim, a imagem do interior mostra a adoção do novo volante, o mesmo do Golf e do elétrico ID.3 e que no Brasil estreou com o Nivus. Além disso, é possível ver nova forração dos bancos e iluminação ambiente.

Brasil terá Polo 2022 aventureiro

A Volkswagen dará férias coletivas a mais de 2.000 funcionários da fábrica de Taubaté (SP) nas próximas semanas. A manobra é tratada como parada técnica e terá como objetivo adaptar a linha de montagem para a plataforma modular MQB.

Isso porque a produção do Polo com visual atual será transferida de São Bernardo do Campo (SP) para a fábrica do Vale do Paraíba. Esse visual mais antigo seguirá à venda, mas como Polo Track e dotado apenas dos motores 1.0 MPI de 84 cv e 1.6 MSI de 118 cv.

O Polo reestilizado, por sua vez, seguirá em produção na fábrica do ABC e apenas nas versões Comfortline, Highline e GTS, com os motores 1.0 TSI de 128 cv e 1.4 TSI de 150 cv. De toda forma, por aqui a reestilização poderá ser diferente, da mesma forma que hoje o compacto tem dianteira exclusiva por aqui.

Projeção do Polo Track, o novo VW mais barato do Brasil
Projeção do Polo Track, o novo VW mais barato do Brasil (Overboost BR/Reprodução)

Uma das principais mudanças estaria no visual da traseira, que não teria prolongamento das lanternas sobre a tampa do porta-malas, algo esperado do modelo europeu.

No que diz respeito à lista de equipamentos, Polo nacional poderá ganhar recheio adicional, com itens emprestados do irmão SUV Nivus. Com isso, não é de estranhar que o novato receba central multimídia VW Play e sistemas de condução semiautônoma.

Mas os itens de segurança também poderão ser aprimorados, com a inclusão de airbags de cortina (totalizando seis) e faróis full-led em mais versões além da GTS, além de assistentes de condução autônoma.

Projeção do Polo Track, o novo VW mais barato do Brasil
(Overboost BR/Reprodução)

Isso porque o recém-lançados Nivus – que é feito sobre a mesma estrutura do Polo e tem código VW270/3oferece sistemas de condução semiautônoma, como piloto automático adaptativo e frenagem de emergência. Ou seja: os sistemas estão prontos, basta instalar.

Continua após a publicidade

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Capa Quatro Rodas 744 Abril 2021

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.