Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

VW Polo 2022 será revelado em breve e terá grade iluminada do Taos

Modelo reestilizado ainda estreará versão híbrida na Europa, mas Brasil terá visual diferente e as duas fases do carro sendo vendidas ao mesmo tempo

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 abr 2021, 11h05 - Publicado em 19 abr 2021, 10h52
Teaser Volkswagen Polo 2022
(Divulgação/Volkswagen)

A espera pela reestilização do Volkswagen Polo está chegando ao fim. A fabricante anunciou para o próximo dia 22 a apresentação da linha 2022 do hatch compacto e ainda aproveitou o momento para dar pistas das mudanças que vem por aí.

O teaser revelado pela VW adianta o formato dos faróis do novo Polo, que terá assinatura de leds completamente diferente, com um ressalto para baixo e prolongamento que ilumina toda a base da grade. O estilo remete ao SUV médio Taos, que estreia no mercado brasileiro até junho.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

Continua após a publicidade

Tanto o ressalto nos faróis como a grade iluminada seguem o estilo da nova geração do Golf, que também seria a inspiração para mudanças na traseira. O compacto ainda passará a usar o novo logo da VW.

Uma das novidades mecânicas mais aguardadas, pelo menos na Europa, é uma versão híbrida parcial, com motor elétrico para auxiliar o motor a combustão e torná-lo mais eficiente, mas sem capacidade para mover o carro sozinho.

Brasil pode ter polo com visual exclusivo

A Volkswagen dará férias coletivas a mais de 2.000 funcionários da fábrica de Taubaté (SP) nas próximas semanas. A manobra é tratada como parada técnica e terá como objetivo adaptar a linha de montagem para a plataforma modular MQB.

Continua após a publicidade
Novo VW Polo 2022
Projeção antecipa visual do Polo europeu, com lanternas que invadem a tampa do porta-malas (Renato Aspromonte/Quatro Rodas)

Isso porque a produção do Polo com visual atual será transferida de São Bernardo do Campo (SP) para a fábrica do Vale do Paraíba. Esse visual mais antigo seguirá à venda, mas como Polo Track e dotado apenas dos motores 1.0 MPI de 84 cv e 1.6 MSI de 118 cv.

O Polo reestilizado, por sua vez, seguirá em produção na fábrica do ABC e apenas nas versões Comfortline, Highline e GTS, com os motores 1.0 TSI de 128 cv e 1.4 TSI de 150 cv. De toda forma, por aqui a reestilização poderá ser diferente, da mesma forma que hoje o compacto tem dianteira exclusiva por aqui.

Continua após a publicidade
Projeção do Polo Track, o novo VW mais barato do Brasil
Projeção do Polo Track, o novo VW mais barato do Brasil (Overboost BR/Reprodução)

Uma das principais mudanças estaria no visual da traseira, que não teria prolongamento das lanternas sobre a tampa do porta-malas, algo esperado do modelo europeu.

No que diz respeito à lista de equipamentos, Polo nacional poderá ganhar recheio adicional, com itens emprestados do irmão SUV Nivus. Com isso, não é de estranhar que o novato receba central multimídia VW Play e sistemas de condução semiautônoma.

Continua após a publicidade

Mas os itens de segurança também poderão ser aprimorados, com a inclusão de airbags de cortina (totalizando seis) e faróis full-led em mais versões além da GTS, além de assistentes de condução autônoma.

Projeção do Polo Track, o novo VW mais barato do Brasil
(Overboost BR/Reprodução)

Isso porque o recém-lançados Nivus – que é feito sobre a mesma estrutura do Polo e tem código VW270/3oferece sistemas de condução semiautônoma, como piloto automático adaptativo e frenagem de emergência. Ou seja: os sistemas estão prontos, basta instalar.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Capa Quatro Rodas 744 Abril 2021
(Arte/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.