Imagens vazadas revelam o novo Volkswagen Polo 2022 antes da hora
Reestilização de meia-vida será revelada oficialmente na próxima quinta-feira, mas as primeiras imagens oficiais já vazaram na internet
O segredo não durou muito. Um dia depois da Volkswagen divulgar teaser e anunciar a apresentação do novo Polo, reestilizado, para o mercado europeu para a próxima quinta-feira (22), vazaram as primeiras imagens do hatch compacto atualizado.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
O novo formato dos faróis e a enorme barra de leds que vai de ponta a ponta da dianteira do Polo 2022 já eram conhecidos, mas agora é possível ver o conjunto por inteiro. Ele orna bem com o novo para-choque dianteiro, com tomadas de ar mais volumosas e com uma leve curvatura para cima, onde os faróis de neblina estão muito bem disfarçados.
Esse vazamento, porém, acaba com o segredo do novo visual da traseira. Agora as lanternas estão maiores e avançam sobre a tampa do porta-malas. Além disso, o logotipo com o nome do carro passa a ser centralizado, posicionado logo abaixo do novo logotipo da VW, como nos lançamentos mais recentes. O carro azul ainda é da versão esportivada R-Line.
Por fim, a imagem do interior mostra a adoção do novo volante, o mesmo do Golf e do elétrico ID.3 e que no Brasil estreou com o Nivus. Além disso, é possível ver nova forração dos bancos e iluminação ambiente.
Brasil terá Polo 2022 aventureiro
A Volkswagen dará férias coletivas a mais de 2.000 funcionários da fábrica de Taubaté (SP) nas próximas semanas. A manobra é tratada como parada técnica e terá como objetivo adaptar a linha de montagem para a plataforma modular MQB.
Isso porque a produção do Polo com visual atual será transferida de São Bernardo do Campo (SP) para a fábrica do Vale do Paraíba. Esse visual mais antigo seguirá à venda, mas como Polo Track e dotado apenas dos motores 1.0 MPI de 84 cv e 1.6 MSI de 118 cv.
O Polo reestilizado, por sua vez, seguirá em produção na fábrica do ABC e apenas nas versões Comfortline, Highline e GTS, com os motores 1.0 TSI de 128 cv e 1.4 TSI de 150 cv. De toda forma, por aqui a reestilização poderá ser diferente, da mesma forma que hoje o compacto tem dianteira exclusiva por aqui.
Uma das principais mudanças estaria no visual da traseira, que não teria prolongamento das lanternas sobre a tampa do porta-malas, algo esperado do modelo europeu.
No que diz respeito à lista de equipamentos, Polo nacional poderá ganhar recheio adicional, com itens emprestados do irmão SUV Nivus. Com isso, não é de estranhar que o novato receba central multimídia VW Play e sistemas de condução semiautônoma.
Mas os itens de segurança também poderão ser aprimorados, com a inclusão de airbags de cortina (totalizando seis) e faróis full-led em mais versões além da GTS, além de assistentes de condução autônoma.
Isso porque o recém-lançados Nivus – que é feito sobre a mesma estrutura do Polo e tem código VW270/3 – oferece sistemas de condução semiautônoma, como piloto automático adaptativo e frenagem de emergência. Ou seja: os sistemas estão prontos, basta instalar.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.