Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Honda Integra renascerá em 2022 pelas mãos da Acura

Descontinuado há 20 anos, o Integra retorna já em 2022 e promete "corresponder ao hype"

Por João Vitor Ferreira Atualizado em 16 ago 2021, 14h44 - Publicado em 16 ago 2021, 14h32
Teaser do Acura Integra
Divulgação/Honda

Enquanto uns se aposentam, outros voltam à ativa. Na mesma semana em que revelou o NSX Type S, último modelo da linha, a Acura, divisão esportiva da Honda, também presenteia os fãs com o retorno de um dos seus clássicos, o Integra.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

Um show de luzes feito por drones foi preparado para dar a notícia durante o Monterrey Car Week, que ocorreu na última semana, no estado americano da Califórnia. As naves estamparam no céu escuro de Pebble Beach a silhueta de um cupê esportivo com faróis pop-up, muito semelhante ao Integra original de 86. Depois, os drones formaram o nome do veículo com a fonte retrô característica e, por fim, o retorno do carro em 2022.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por @acura

Junto disso, nas redes sociais, a Acura lançou um breve teaser, onde vemos um farol com LEDs em forma de raio, com o nome “Integra” escrito logo abaixo. Na descrição, a marca confirmou o lançamento para o segundo trimestre de 2022.

Continua após a publicidade

Segundo apurado pelo site americano Motor Trend, o chefão da Acura, Jon Ikeda, disse que eles já estavam cansados de serem bombardeados com os pedidos de retorno do cupê, por isso resolveram relança-lo.

O CBO também revelou que a decisão foi tomada há seis anos. Entretanto, ele não disse qual será a plataforma, mas o que se espera é que o novo modelo seja um híbrido.

A eletrificação, assim como ocorreu no NSX, pode proporcionar ao novo Integra tração nas quatro rodas, diferente do modelo original. O mais provável é que ele chegue já como modelo 2023 – lembrando que o último lançamento da linha foi em 2001.

Logo Acura Integra
O logo recebeu uma leve reestilizada para o relançamento Divulgação/Honda

Ikeda se mostrou empolgado com o anúncio e disse que o veículo “corresponderá ao hype”. Foi informado também que o Integra não será o substituto do ILX, sedã compacto que será descontinuado após o modelo 2022, o que abre brecha para mais lançamentos. Para o executivo, o lançamento está ocorrendo no momento mais oportuno possível, visto que a Acura deseja se recolocar no mercado das marcas de desempenho.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

Edição de julho
A edição 747 de QUATRO RODAS já está nas bancas! Quatro Rodas/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

Publicidade