Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Honda HR-V para os EUA é tão diferente que tem plataforma do Civic

Nova geração do SUV para os americanos dispensa o formato de cupê do modelo global e traseira remete ao novo City hatch

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
4 abr 2022, 12h41

Dando início ao que batizou de “o ano dos crossovers”, a Honda revelou o novo HR-V destinado aos Estados Unidos, diferente do oferecido para Europa, Japão e Brasil. Porém, a exclusividade americana não durará muito, já que o modelo também será vendido no mercado europeu, mas com outro nome.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

A aparência do novo Honda HR-V americano é mais conservadora em relação ao europeu, a começar pelo formato da carroceria, como um tradicional SUV, sem o aspecto cupê do modelo revelado em 2021. Também há um visual “clean” no que diz respeito a volumes e vincos.

Honda HR-V para os Estados Unidos
Honda HR-V para os Estados Unidos (Divulgação/Honda)

A dianteira tem faróis sem ligações com a grade, que fica em uma posição mais baixa, sustentada pelas grandes aberturas do para-choque. Já a traseira tem lanterna que remetem ao novo City hatch e até ao antigo HR-V, como uma identidade visual.

Vale destacar que o SUV da Honda abandonou as maçanetas traseiras embutidas nas colunas. Agora elas ficam em posição tradicional. Sem imagens divulgadas, ainda não é possível saber sobre as alterações do interior, que, certamente, existirão.

Continua após a publicidade
Honda HR-V para os Estados Unidos
Honda HR-V para os Estados Unidos (Divulgação/Honda)

O que também não se sabe é com quais conjuntos mecânicos a Honda lançará o novo HR-V no mercado americano. Especulações apontam que SUV terá o 2.0 aspirado de 158 cv das versões básicas do Civic, em quem o Honda HR-V se baseia, com suspensão traseira independente e maior entre-eixos.

Compartilhe essa matéria via:

Também do Civic, o SUV deverá emprestar o conjunto híbrido com motor 2.0 a gasolina e outro elétrico que entrega 184 cv e promete um consumo de 20 km/l.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.