Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Novo Honda HR-V já roda no Brasil, mas versão que faz 27,8 km/l não virá

Por aqui, a nova geração do SUV (que agora tem influência dos cupês) será equipado apenas com motores 1.5 aspirado e turbo

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 29 jan 2022, 14h45 - Publicado em 8 dez 2021, 13h16

Em junho, a Honda registrou duas opções do novo HR-V no Brasil. Agora, com o início dos testes pelas ruas brasileiras, a marca aponta de uma só vez qual será o desenho do modelo por aqui e que ele está perto de ser lançado. A má notícia é que a configuração híbrida, que faz quase 30 km/l, não virá.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Enquanto a primeira geração do Honda HR-V está deixando de ser vendida no Brasil, a nova geração foi flagrada em testes na cidade de Piracicaba (SP) pelo leitor Allan Vitti, que cedeu as imagens à QUATRO RODAS.

De acordo com os flagras, a aparência do SUV nacional será a mesma do modelo padrão japonês, com traços mais limpos.

flagra HR-V
Por aqui, o modelo só terá motorizações a combustão (Allan Vitti/Quatro Rodas)

A dianteira é alta e a grade é representada por uma sequência de barras horizontais que seguem a cor da carroceria. No Japão, a segunda opção de grade, mais marcante, faz parte de um pacote opcional. Os faróis são de LED, assim como as lanternas, interligadas de uma ponta à outra.

Os modelos europeu e japonês têm a base da carroceria em preto brilhante, recurso pouco utilizado no Brasil. Ainda não se sabe, porém, se as peças poderiam ser substituídas por plásticos pretos por aqui. O mesmo vale para a grade, com uma possibilidade não tão remota de adotar um acabamento em preto, mais ao gosto do mercado brasileiro.

Honda HR-V
Esta será a dianteira do HR-V nacional (Divulgação/Honda)

Além das claras novidades visuais, a grande mudança da nova geração do HR-V está no formato, que passa a ser influenciado pela tendência dos SUV-cupê, como Volkswagen Nivus e BMW X6. Apesar de tantas alterações uma característica do modelo permanece intacta: as maçanetas das portas traseiras ficam “camufladas” na coluna, ao lado do vidro.

Híbrido? Agora, não.

Ao menos no lançamento, previsto para acontecer no segundo semestre de 2022, o HR-V produzido em Itirapina (SP) não terá a aguardada e inédita configuração híbrida, única disponível na Europa.

Honda HR-V
Novo HR-V segue a tendência dos SUVs-cupê (Divulgação/Honda)

Para o mercado brasileiro, o SUV terá apenas motorizações a combustão. Segundo apurado por QUATRO RODAS, as versões de entrada e intermediárias (LX, EX e EXL) utilizarão o motor 1.5 apresentado recentemente no City, com injeção direta, duplo comando de válvulas variável e tuchos hidráulicos. Ele entrega 126 cv de potência e até 15,5 kgfm de torque.

Continua após a publicidade

A configuração mais cara, Touring, seguirá equipada com o motor 1.5 turbo – que poderá se tornar flex e ficar próximo dos 180 cv de potência. Atualmente, apenas a gasolina, o propulsor rende 173 cv. Tanto as versões com o 1.5 aspirado, quanto a turbinada, terão câmbio automático CVT com simulação de 7 marchas.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

capa
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.