PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Honda HR-V americano também será vendido na Europa, mas com outro nome

A Honda precisaria de mais um SUV para preencher a lacuna entre HR-V e CR-V, então escolheu um que já está pronto

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 24 mar 2022, 17h03 - Publicado em 24 mar 2022, 17h01
2023-Honda-HR-V-Teaser
 (Divulgação/Honda)
Continua após publicidade

Na Europa, a Honda prepara uma “dança das cadeiras” com os seus SUVs mais populares para acomodar um novo modelo que entrará para o catálogo. E, ao que tudo indica, dois HR-V diferentes conviverão no continente europeu.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Para 2023, o CR-V ficará maior e se distanciará ainda mais, em tamanho, do HR-V, ganhando mais chances de disputar mercado com Toyota RAV4 e Volkswagen Tiguan. Com o distanciamento, a Honda precisaria de mais um modelo para preencher a lacuna deixada, mas parece que o problema já foi resolvido.

Entre HR-V e CR-V, a Honda terá um modelo inédito, ou quase isso. A marca anunciou a chegada deste novo SUV apresentando as imagens do novo HR-V destinado aos Estados Unidos, que será diferente do que já é vendido na Europa e na Ásia (que acaba de ganhar uma versão elétrica), e que chegará ao Brasil. Ou seja, o tal modelo inédito será o HR-V americano, mas batizado com outro nome, já que a marca trocou o nome do modelo por “Honda” na placa das imagens.

2023-Honda-HR-V-Teaser
A Honda usou as mesmas imagens do HR-V americano para falar do novo SUV que será vendido na Europa, indicando que ambos terão o mesmo design (Divulgação/Honda)
Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Pelas imagens é possível ter uma boa ideia de como será o HR-V americano – ou o novo SUV europeu. O modelo terá estilo mais convencional em relação ao asiático, sem o formato de cupê e com traços mais esportivos. Na traseira é curiosa a semelhança com a atual geração do SUV compacto, com lanternas separadas e de formato familiar.

A dúvida agora gira em torno da motorização. A certeza é que ela será exclusivamente híbrida, podendo trazer o mesmo conjunto do novo Civic híbrido, que tem motor a gasolina 2.0 de 184 cv e faz até 20 km/l no ciclo WLTP. 

Continua após a publicidade
Honda HR-V eletrico eNS1
Novo HR-V elétrico vendido na China. Por lá, ele é chamado de e:NS1 (Divulgação/Honda)

Essa estratégia é semelhante a utilizada anteriormente pela conterrânea Toyota. A marca “esticou” o RAV4 e manteve o C-HR como o menor dos seus SUVs no velho continente. Para preencher a lacuna entre os dois, a empresa passou a vender o Corolla Cross americano na Europa. A diferença é que o Corolla Cross é “o mesmo” em todo o mundo.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

A edição 755 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
A edição 755 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (Arte/Quatro Rodas)
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.