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Futuro nacional, Honda City hatch surge com motor turbo e bancos do Fit

Hatch vai concorrer com Yaris, Polo e Onix no Brasil com motor 1.0 turbo flex e bancos dobráveis do Fit e do HR-V

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 24 nov 2020, 20h07 - Publicado em 24 nov 2020, 13h20
(Divulgação/Honda)

A Tailândia foi o palco da apresentação mundial do inédito Honda City Hatch. Embora o país asiático esteja distante, o hatch premium está muito mais perto do Brasil do que pode parecer.

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A inédita versão dois volumes do sedã compacto será produzida em Itirapina (SP) a partir de 2021 para concorrer com VW Polo, Toyota Yaris, Peugeot 208 e com as versões mais caras de Chevrolet Onix e Hyundai HB20.

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(Divulgação/Honda)

Na verdade, o City hach é maior que seus futuros rivais. Por manter muitas das linhas da versão sedã, o hatch tem 4,34 m de comprimento, 1,74 m de largura, 1,48 m de altura e respeitáveis 2,58 m de entre-eixos (2 cm a mais que o Polo). Mantém os faróis full-led e ainda ganha lanternas de leds na traseira, que remete ao antigo Mercedes Classe A.

(Divulgação/Honda)

Por dentro, tudo é como no sedã. Mas vale destacar equipamentos como a central de oito polegadas com Android Auto e Apple Carplay, partida por botão, volante com borboletas para trocas sequenciais e ajuste de altura e profundidade, ar-condicionado automático e seis airbags.

(Divulgação/Honda)

Outro destaque é o sistema Ultra Seat, conhecido do Fit e que permite dobrar os bancos traseiros para permitir usar o assoalho plano, ou para aumentar a área do porta-malas.

(Divulgação/Honda)

O futuro hatch brasileiro será exatamente como o tailandês, ou até melhor. Isso porque por aqui o inédito motor 1.0 IVTEC Turbo, que por lá gera 122 cv a 5.500 rpm e 17,6 kgfm entre 2.000 e 4.500 rpm, será flex e terá potência ao redor dos 130 cv. O câmbio será o mesmo, um automático do tipo CVT capaz de simular sete marchas.

Sistema chamado Ultra Seat permite transportar cargas maiores dentro do carro (Divulgação/Honda)

Em alguns mercados asiáticos, porém, o novo Honda City seguirá com o motor 1.5 a gasolina além de um 1.5 turbodiesel. Mas também especula-se o futuro lançamento de uma versão híbrida, com motor elétrico combinado ao 1.5 aspirado.

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(Divulgação/Honda)

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