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Peugeot 208 ganha versão básica R$ 12.000 mais barata com câmbio manual

Nova versão de entrada Like não tem ajuste elétrico dos retrovisores ou vidros elétricos traseiros e parte dos R$ 65.990 só com câmbio manual

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 nov 2020, 14h15 - Publicado em 5 nov 2020, 12h16
Peugeot 208 Like
Versão de entrada perde itens do visual e equipamentos (Reprodução/Peugeot)

Descartada desde antes do lançamento, uma versão mais básica do novo Peugeot 208 já está sendo negociadas pelos concessionários. A informação é do jornal Agora.

O carro em questão é o 208 Like, que já havia sido registrado no Brasil em patentes, e é oferecido por R$ 65.990 – R$ 12.000 mais barato que a versão Active, que já teve aumento de R$ 74.990 para R$ 77.990. Só que a redução no preço acaba com todo os elementos de design que distinguem o hatch nas ruas.

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Lanterna de neblina, que existe na Argentina, não está nas versões vendidas no Brasil (Reprodução/Peugeot)
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Começa pelas rodas de liga leve aro 15, que dão lugar às de aço convencionais com calotas. Também não há as “garras” dos leds diurnos na dianteira, que dão lugar a plásticos pretos. Maçanetas e retrovisores não são pintados na cor da carroceria. Na Argentina, onde é produzido, o 208 Like só é vendido nas cores branca e prata.

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Peugeot 208 Like
Painel perde quadro de instrumentos digital e central multimídia (Divulgação/Peugeot)

Por dentro, chama atenção a troca da central multimídia por um rádio simples com Bluetooth e USB, a falta de botões no volante – por não ter piloto automático – e o fato de ter vidros elétricos apenas para as portas dianteiras e ajuste manual nos espelhos.

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É possível resolver estes pontos, porém: o pacote Like Pack eleva o preço a R$ 69.990 e soma central multimídia, vidros elétricos traseiros e volante multifuncional. O que o pacote não altera é a mecânica.

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Interior também tem bancos com tecido mais simples (Reprodução/Peugeot)

A nova versão de entrada continua com o motor 1.6 16V de 118 cv e 15,5 kgfm, mas troca o câmbio automático de seis marchas pelo manual de cinco. Na Argentina ainda existe uma opção mais barata, mas com o motor 1.2 três cilindros que era usado no Brasil pela geração passada do 208.

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No lançamento do 208 a Peugeot havia destacado o empenho em vender apenas carros com câmbio automático, uma estratégia que já havia tomado na atualização do SUV 2008. Mas parece que a necessidade de ter preços mais atraentes falou mais alto.

Vendas ainda não engrenaram

Como reforça o parceiro Autos Segredos, o Peugeot 208 teve a pior estreia entre os lançamentos mais aguardados de 2020. Lançada em 8 de setembro, a nova geração do hatch teve apenas 412 unidades emplacadas naquele mês. Em outubro, o crescimento foi discreto, para 494 unidades, ficando na 59ª posição no ranking de vendas do mês.

Na Argentina, o Peugeot 208 vendeu mais que o dobro: 1.164 unidades em setembro e, em outubro, 1.162.

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Mesmo assim, o hatch teve aumento nos preços. Enquanto a versão de entrada teve reajuste de R$ 3.000, a topo de linha Griffe passou dos R$ 94.990 para R$ 95.990.

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