Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

VW Polo Track será versão básica com visual antigo após reestilização

Fabricante negociou com sindicatos a produção de carros com base MQB em Taubaté, entre eles o Polo 2022 e o Polo Track

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
16 set 2020, 07h00
(K-Design/Reprodução)

A Volkswagen já trabalha na primeira reestilização do Polo, cujo lançamento está previsto para acontecer entre 2021 e 2022, seguido pelo Virtus atualizado. Mas, pelo menos no caso do Polo, a atualização visual pode não condenar o visual que está nas lojas desde setembro de 2017.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Um inédito Polo Track, com visual levemente aventureiro (a exemplo dos já extintos Gol Track e Up! Track) assumiria o posto de carro de entrada da Volkswagen. De acordo com o site Mobiauto, o Polo Track seria responsável por substituir, de uma só vez, Gol, Up! e Fox.

Convém lembrar que Gol e Fox passaram por ajustes no início do ano para se enquadrar na obrigatoriedade de encosto de cabeça e cinto de três pontos para todos os ocupantes. Contudo, estariam condenados pela obrigatoriedade de controle de estabilidade a partir de 2022.

O mesmo vale para o Up!, que em tese teve capacidade reduzida de cinco para quatro ocupantes, mas só é encontrado nas lojas nos modelos 19/19 e 19/20 – ainda que a fabricante diga que ele não saiu de linha.

A nova versão do Polo é aventada no acordo entre os sindicatos que representam os trabalhadores na Volkswagen e a própria fabricante. Pelo acordo, a fábrica da Volkswagen em Taubaté (SP) enfim seria adaptada já a partir de novembro para produzir carros com a arquitetura modular MQB.

(K-Design/Reprodução)

Com esse movimento, a fábrica de Taubaté dividiria com a de São Bernardo do Campo a produção do Polo reestilizado, mas teria exclusividade na produção do Polo Track. Este poderia ter lista de equipamentos simplificada, com redução, por exemplo, de quatro para dois airbags. Além disso, poderia ter exclusividade sobre o motor 1.0 aspirado de 84 cv.

A0SUV é desejo antigo da Volkswagen (Du Oliveira/Quatro Rodas)

O acordo também prevê a garantia de um segundo modelo com plataforma MQB sendo produzido em Taubaté e o compromisso de negociação com sindicato local caso a VW venha a produzir substitutos de Gol ou Voyage, hoje feitos na unidade do Vale do Paraíba. 

Este segundo modelo seria o chamado VWA0SUV, o SUV de entrada da marca que seria posicionado abaixo de T-Cross e Nivus.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital. 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.