Clique e assine por apenas 8,90/mês

Ford confirma: Ranger Raptor será lançada em 2018

Modelo esportivo inspirado na F-150 Raptor chegará primeiro aos mercados da região Ásia-Pacífico

Por Guilherme Fontana - 14 set 2017, 17h43
Ranger Raptor será a primeira picape do segmento com uma versão dedicada a situações extremas de off-road Ford/Divulgação

Picapeiros, suas preces foram ouvidas. A Ford marcou a estreia da inédita Ranger Raptor para 2018, inaugurando um novo patamar de off-road e esportividade para o segmento das picapes médias.

No entanto, por ora, apenas quem mora nos países da região da Ásia-Pacífico (como China, Japão, Nova Zelândia, etc) pode comemorar. Inicialmente, o modelo será destinado somente para esses mercados. Não espere por ela tão cedo no Brasil.

Sem especificações reveladas, a picape deve adotar motorização mais potente e sistemas de suspensão e freios mais resistentes Ford/Divulgação

Para fazer o anúncio, a Ford divulgou as primeiras imagens oficiais da Ranger Raptor ─ para nossa decepção, ainda camuflada.

No entanto, de acordo com palavras da marca e pelo que pode ser visto nas imagens, a picape adotará boa dose de brutalidade para suportar situações de off-road extremo, com obstáculos e em altas velocidades, fazendo jus ao sobrenome emprestado da irmã maior F-150 Raptor.

Continua após a publicidade

Além dos pneus mais altos, a Ranger terá a característica grade com o nome da marca em letras garrafais, como na F-150.

Além dos pneus mais altos, a Ranger Raptor terá visual mais parrudo, com a mesma grade da irmã F-150, que exibe o nome Ford em letras garrafais Ford/Divulgação

Especificações técnicas e de desempenho ainda são desconhecidas. No entanto, a empresa promete que o modelo será o mais robusto e inteligente do segmento.

“A Ford Ranger Raptor vai oferecer aos clientes, pela primeira vez, a oportunidade fantástica de possuir uma autêntica versão off-road da sua picape favorita”, apontou Trevor Worthington, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto da Ford Ásia-Pacífico.

A picape está sendo desenvolvida e será feita pela divisão Ford Performance, ao lado de modelos como Ford GT, Mustang Shelby, Focus RS, Focus ST e Fiesta ST. Veja, abaixo, um vídeo divulgado pela marca para apresentar a Ranger Raptor:

Publicidade