Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Ford antecipa SUV que concorrerá com Jeep Compass e Honda HR-V

Nova geração do Escape será posicionada acima do EcoSport e compartilhará plataforma com o Focus

Por Rodrigo Ribeiro Atualizado em 28 mar 2019, 17h40 - Publicado em 28 mar 2019, 17h33
O visual do novo Escape será parecido com o Focus europeu Reprodução/Autoblog/Internet

A tão aguardada nova geração do Ford Escape (chamado de Kuga na Europa) começou a ser revelada pela fabricante nesta terça (28), em uma convenção de acionistas e imprensa.

O SUV, que chegou a ser confundido com o EcoSport enquanto estava sendo desenvolvido, será posicionado acima do utilitário baseado no Fiesta.

Modelo terá motorizações turbo e híbrida plug-in Divulgação/Ford

O novo Ford Escape usa a mesma plataforma do Focus Europeu de terceira geração, que não será vendido no Brasil.

O SUV, porém, teria potencial no mercado nacional, onde concorreria com Jeep Compass e Honda HR-V, já que ele oferece mais espaço interno e porta-malas do que o EcoSport.

As lanternas bipartidas mantém o conceito usado pelo EcoSport atual Divulgação/Ford
Continua após a publicidade

A venda do Escape por aqui, porém, depende de um bom posicionamento de preço, algo possível apenas se sua produção for feita localmente ou em um país com acordo comercial com o Brasil.

Os teasers revelados se diferenciam na imagem que mostra o logotipo: Escape nos EUA, Kuga na Europa Divulgação/Ford

Além dele a marca também trará o Territory, que voltou aos planos da empresa após QUATRO RODAS revelar com exclusividade que o SUV grande não seria oferecido por aqui.

O Escape marca o início de uma nova ofensiva da Ford em busca de maior rentabilidade. Atualmente a marca vem tirando uma série de modelos de linha para focar no lucrativo segmento de SUVs.

Na América do Sul a marca deixará de fabricar o Fiesta e Focus, enquanto o Fusion não terá um sucessor direto. O sedã grande Taurus também saiu de linha no continente.

Além do Escape, a marca prepara um SUV feito sobre chassi com perfil mais off-road, para concorrer com o Jeep Wrangler. O modelo ressuscitará o nome Bronco e terá opção para remover suas duas (ou quatro) portas.

Outra novidade é um inusitado crossover elétrico com visual do Mustang e um SUV compacto-médio que se posicionará entre o EcoSport e Escape em diferentes mercados.

Continua após a publicidade

Publicidade