Fiat Pulse tem aumento de preços (de novo) e está até R$ 4.000 mais caro
Desta vez, os primeiros compradores do SUV não serão afetados pelo aumento nos preços do SUV; toda a linha Fiat está mais cara em 2022
Virou rotina. Passou mais um mês e o Fiat Pulse está, de novo, mais caro. O último aumento foi em 10 de dezembro e hoje, 11, a Fiat anunciou para sua rede de concessionários o novo reajuste que vale para toda a sua linha e, é claro, também para o SUV compacto.
Desta vez, porém, quem fez o pedido do carro na pré-venda escapou do aumento. O Procon-SP poderá multar a fabricante em até R$ 11,6 milhões devido ao aumento passado.
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A versão do Fiat Pulse com a maior alta foi justamente a mais barata, Drive 1.3 – aquela lançada por R$ 79.990 na época do lançamento. Ela ficou R$ 4.000 mais cara com reajuste de 4,8%, chegando a R$ 87.990. O aumento acumulado desde novembro é de R$ 8.000.
O Pulse Drive 1.3 com câmbio CVT ficou R$ 3.000 mais caro, assim como a versão de mesmo nome equipada com o novo motor 1.0 turbo, custando, respectivamente, R$ 96.990 e R$ 104.990. Já as topo de linha Audace e Impetus, aumentaram, respectivamente, R$ 2.500 e R$ 3.500. Com preços públicos sugeridos de R$ 112.990 e R$ 123.490.
Preços do Fiat Pulse em janeiro de 2022:
nov/21 | dez/21 | jan/22 | |
Fiat Pulse Drive 1.3 manual | R$ 79.990 | R$ 83.990 | R$ 87.990 |
Fiat Pulse Drive 1.3 CVT | R$ 89.990 | R$ 93.990 | R$ 96.990 |
Fiat Pulse Drive Tubo 200 | R$ 98.990 | R$ 101.990. | R$ 106.990 |
Fiat Pulse Audace Turbo 200 | R$ 107.990 | R$ 109.990 | R$ 112.990 |
Fiat Pulse Impetus Turbo 200 | R$ 115.990 | R$ 119.990 | R$ 123.490 |
Compradores da pré-venda estão isentos
No comunicado oficial direcionado aos concessionários ao qual QUATRO RODAS teve acesso há uma observação que vale a atenção:
“Em atenção aos primeiros compradores do Novo Fiat Pulse, excepcionalmente para carteira remanescente de pré-venda, será mantido o preço de Dezembro. Enviaremos posteriormente uma correspondência específica com os procedimentos de manutenção do preço.”
Esse aviso garante que todos os compradores que reservaram o SUV em pré-venda e ainda não receberam os seus carros não sofrerão esse segundo reajuste.
QUATRO RODAS publicou uma matéria exclusiva expondo a insatisfação dos primeiros compradores por terem que arcar com o primeiro reajuste sofrido em dezembro – o que os motivou a apresentar um denúncia coletiva ao Ministério Publico.
No fim da semana passada o Procon-SP pediu esclarecimentos sobre a conduta da Fiat em relação ao caso e a marca pode ser multada em até R$ 11,6 milhões caso seja comprovado que a mesma violou os direitos do consumidor.
Ao que tudo indica, tanta reclamação surtiu efeito pra esse segundo reajuste, mas esses consumidores ainda estão sujeitos a pagar pelo primeiro aumento sofrido pelo modelo.
Toda a linha Fiat está mais cara
Conforme comunicado oficial, todos os modelos tiveram aumento agora em janeiro. As versões de entrada do Argo e Mobi foram as que apresentaram os menores reajustes, entre R$ 1.500 e R$ 1800. Já o Argo Trekking (agora equipado apenas com motor 1.3) aumentou para R$ 81.990 – R$ 3.000 a mais.
O Cronos 1.3 teve aumento de R$ 2.500 chegando a R$ 82.490 e a versão Drive (R$ 87.990) está R$ 3.000 mais cara.
Nem a nova Fiorino escapou dos aumentos e ficou até R$ 3.910 mais cara na versão ambulância chegando a consideráveis R$ 132.900.
A Strada teve reajuste entre R$ 2.000 e R$ 3.000 e todas as versões da Toro, exceto a Ranch e a Ultra, tiveram aumento de R$ 4.000. As topo de linha ficaram R$ 3.500 mais caras. E o único elétrico, o 500 e, chega agora a R$ 255.990 – R$ 7.000 de aumento.