Novo Exeed VX 400T será o maior e mais potente SUV da Chery
Novo SUV de luxo tem sete lugares e é ainda maior – e mais caro – que o Tiggo 8 fabricado no Brasil
Ainda em 2021 a Caoa Chery inicia a comercialização dos carros da Exeed no Brasil. Trata-se da submarca de luxo da Chery na China, que se distancia dos carros convencionais da marca pelo acabamento, pelos materiais do acabamento e especialmente pela mecânica.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90
O Exeed VX é o mais novo carro topo de linha da marca e em breve também será seu SUV mais potente e terá tração 4×4.
O SUV grande foi lançado na China em janeiro. Com espaço para sete passageiros, tem 4,97 m de comprimento, 1,94 m de largura, 1,79 m de altura e 2,90 m de entre-eixos, e fez sua estreia com o motor 2.0 TGDI Acteco com 254 cv e 39,8 kgfm, e câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas – mesmo conjunto da versão mais cara do Tiggo 8 na China.
Entre os equipamentos, tem faróis full led, lanternas de leds, rodas de até 20 polegadas, câmeras para visão 360°, teto solar panorâmico, quadro de instrumentos digital e acabamento que imita madeira. Os preços, na China, variam entre o equivalente a R$ 158.000 e R$ 191.000.
Mas terá uma versão ainda mais completa e cara a partir de novembro. Será o Exeed VX 400T, com o mesmo motor 2.0 turbo com injeção direta entregando 261 cv e 40,5 kgfm, combinado com um conjunto de tração 4×4.
Quando a Caoa Chery vai lançar os Exeed no Brasil?
O Grupo Caoa já anunciou investimento de R$ 1,5 bilhão no Brasil e já testa por aqui o Exeed LX, menor SUV da divisão de luxo. Este será o primeiro carro da marca no Brasil e tem lançamento previsto para o segundo semestre.
O Exeed LX consegue disfarçar bem, mas é baseado no próprio Tiggo 7. Não é só a plataforma T1X que é igual, mas boa parte das peças da carroceria são as mesmas. Frente e traseira, porém, são completamente diferentes.
Em vez de motor 1.5 turbo, usa o 1.6 T-GDI, com turbo, intercooler e injeção direta, que rende 187 cv e 28 kgfm, combinado à transmissão de dupla embreagem de sete marchas. É o mesmo conjunto do Tiggo 8.
Essa mistura entre itens do Tiggo 7 e do Tiggo 8 vão facilitar a montagem do Exeed LX na fábrica de Anápolis (GO). Futuramente, a marca ainda poderá montar no Brasil o Exeed TXL, uma versão sofisticada do próprio Tiggo 8.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.