Clique e assine por apenas 5,90/mês

Chery Tiggo 8 de luxo, Exeed TXL passa por atualização na China

O Chery Exeed TXL conta com design mais sofisticado e elementos mais elegantes e modernos no interior que o nosso Caoa Chery Tiggo 8

Por Isadora Carvalho - Atualizado em 21 set 2020, 22h02 - Publicado em 22 set 2020, 07h00
O Chery Exeed TXL chega ao mercado chinês até o fim do ano Divulgação/Chery

O Caoa Chery Tiggo 8 chegou ao mercado brasileiro como o modelo mais avançado e sofisticado da marca. Mas fabricante também tem uma submarca de luxo, Exeed, com modelos baseados nos Tiggo 7 e e Tiggo 8 e ela até tem estreia prevista para o Brasil

A novidade é que a versão de luxo do Chery Tiggo 8, o Exeed TXL, passou por atualização para se assemelhar aos modelos mais recentes da família. 

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de QUATRO RODAS? Clique aqui e assine com 64% de desconto. 

O SUV de sete lugares ganhou para-choques com elementos horizontais e DRLs verticais. Na traseira, o SUV ganhou refletores também verticais no para-choque. As alterações nas duas extremidades aumentaram o comprimento de 477,5 cm para 478 cm.

O SUV conta com faróis afilados e grade com elementos horizontais Divulgação/Chery

Diferente do nosso Tiggo 8, o Exeed TXL conta com a grade do radiador reduzida em altura e mais larga com elementos na cor da carroceria afilados horizontalmente. Já o Tiggo 8 abusa dos itens cromados na dianteira com uma grade em colmeia.

A traseira do chinês exibe um design elegante graças às lanternas que percorrem horizontalmente toda a extensão do porta-malas.

Continua após a publicidade
Lanternas lembram o desenho das do Tiggo 8 Divulgação/Chery

As lanternas se parecem com o do Tiggo 8, porém nele as luzes não se encontram ao serem alongadas, conforme destacamos em nosso vídeo sobre o SUV.

O interior do chinês de luxo inclui duas telas diagonais de 16 polegadas cada: uma é responsável pelas funções do quadro de instrumentos e computador de bordo, e a segunda exibe o sistema de mídia. Uma tela é extenção da outra proporcionando um ambiente sofisticado á cabine.

O interior conta com duas telas de 16 polegadas em conjunto o que confere sofisticação Divulgação/Chery

No console central há uma unidade de controle de temperatura sensível ao toque com dois botões giratórios e uma tela colorida por trás, como nos carros da Land Rover. 

Quanto ao conjunto motor e câmbio, Chery Tiggo 8 e Exeed TXL usam o mesmo motor 1.6 turbo em conjunto com um câmbio de dupla embreagem de sete velocidades. A diferença é que o chinês está disponível com tração integral e o brasileiro, apenas com tração dianteira.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de setembro da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Quatro Rodas

Quatro Rodas 737 60 anos
Clique e Assine


Continua após a publicidade
Publicidade