Caoa Chery confirma SUV para peitar BMW, Mercedes e Land Rover em 2021
Em entrevista ao Estado de Minas, diretor-executivo da operação confirma que modelo da marca premium Exeed chegará ao mercado começo do ano que vem
![Chery Exeed LX](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/06/Chery-Exeed-LX.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Habituais leitores de QUATRO RODAS hão de se lembrar quando, em outubro do ano passado, revelamos em primeira mão o registro no país do Exeed LX, SUV da marca premium da Chery na China.
Na ocasião, afirmamos que a Caoa Chery, sociedade formada entre as empresas brasileira e chinesa, tinha um plano já consolidado para montar e vender o modelo em nosso mercado, com lançamento previsto para 2020.
Veio o coronavírus e o planejamento foi adiado, mas não congelado.
O diretor-executivo da operação, Marcio Alfonso, afirmou em entrevista ao caderno Vrum, do jornal O Estado de Minas, que um modelo da Exeed deve ser comercializado no Brasil a partir do primeiro trimestre de 2021.
A confirmação veio junto com um detalhamento maior para os lançamentos do sedã médio Arrizo 6 e do SUV de sete lugares Tiggo 8, ambos prometidos ainda para este ano.
![Chery Exeed LX](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/06/maxresdefault.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
“Em julho, vamos lançar o Arrizo 6. É um carro que vai chamar a atenção pelo espaço interno, conforto, acabamento e muito valor agregado. Já está sendo montado na fábrica de Jacareí (SP) e terá preço competitivo. Depois, em agosto, vem o Tiggo 8, que será produzido em Anápolis (GO)”, relatou.
“Mas a grande novidade é que [vamos] produzir no Brasil um SUV premium da Exeed, com alto padrão de acabamento e tecnologia. Ainda não definimos qual será o modelo e as versões, mas a novidade deve chegar ao mercado brasileiro em janeiro de 2021″, apontou.
![Chery Exeed LX](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/06/Chery-EXEED-LX-11.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Embora Alfonso não tenha dito qual será o modelo, nossa reportagem aposta que o escolhido será mesmo o LX, feito sobre a plataforma T1X que já dá vida aos Tiggo 5X, 7 e 8. Aliás, ele compartilha com o Tiggo 7 elementos da carroceria, tal qual ocorre entre os VW Polo e Nivus.
Pensado para encarar SUVs premium como Audi Q3, BMW X1, Mercedes-Benz GLA e Range Rover Evoque, ele virá dotado de motor 1.6 turbo com injeção direta e 200 cv, tal qual o Tiggo 8, além de quadro de instrumentos holográfico e sistema multimídia com reconhecimento facial.
Ainda segundo o executivo, há outro projeto engatilhado para o ano que vem, mas cujas informações ainda estão mantidas sob sigilo. Pode ser outro produto da Chery ou ainda um segundo modelo da própria Exeed.
![caoa chery tiggo 7 exeed lx (1)](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2019/10/caoa-chery-tiggo-7-exeed-lx-1.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Ao Vrum, Marcio Alfonso previu que a Caoa Chery deve vender 20 mil carros no Brasil em 2020, metade do que havia sido projetado. Culpa, claro, da pandemia do coronavírus.
Ainda assim, a operação seguirá adiante com o plano de expansão da rede concessionária no país, com previsão de chegar a dezembro com 145 concessionárias. Clique aqui para ler a entrevista completa.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição de Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.
![Capa edição 734](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/05/capa_734-e1590776567399.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)