Clique e assine por apenas 8,90/mês

Em corrida de Uno com escada, Fiat revelará nome do Argo sedã

Modelo três-volumes baseado no hatch vai ser batizado em gincana, mas lançamento será apenas em 2018

Por Henrique Rodriguez - Atualizado em 20 out 2017, 12h57 - Publicado em 17 out 2017, 21h18
Estes seis Uno de vários anos e fases diferentes revelarão nome de novo sedã compacto Reprodução/Youtube

Existem carros rápidos, como o Bugatti Chiron, o Koenigsegg Agera RS e o Pagani Huayra. E existem os incrivelmente rápidos, como o Fiat Uno com escada no teto. A Fiat usará uma corrida com seis unidades deste mito para revelar o nome definitivo da versão sedã do Argo – o Projeto X6S.

A corrida será divulgada na próxima sexta-feira, 20. Serão seis voltas que, de alguma forma ainda desconhecida, servirão para revelar o nome do modelo. A narração ficará a cargo do radialista Domênico Gatto. 

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=-yQYjHsHRsE&w=680&h=415]

Na Argentina, onde o Argo sedã será fabricado, o público pode registrar seus palpites em um site criado pela Fiat. No fim, será sorteada uma viagem para a Itália entre os que acertarem o nome do modelo.

Continua após a publicidade
A versão sedã do Argo será lançada no fim do ano
A versão sedã do Argo será lançada no início de 2018 Projeção Du Oliveira/Quatro Rodas

O sedã do Argo terá a missão de substituir as versões mais caras do Grand Siena – que deverá permanecer em linha por algum tempo apenas com motores 1.0 e 1.4 Fire EVO – e de preencher a faixa de preço que cabia ao Linea até o ano passado.

Mas haverá mudanças no design. A dianteira será diferente do Argo e o painel também terá detalhes próprios, uma diferenciação que já é vista entre Palio e Grand Siena.

Porém, os motores serão os 1.3 Firefly de 109 cv e o 1.8 E.TorQ EVO de 139 cv, este com câmbio automático de seis marchas, além do manual de cinco.

Sedã Argo já está rodando em Goiana (PE)
Sedã do Argo roda em testes em Goiana (PE) Victor Henrique/Quatro Rodas

Apesar da revelação do nome agora, o novo sedã compacto da Fiat tem seu lançamento no Brasil previsto para março do ano que vem. Não por acaso, logo depois do Volkswagen Virtus, seu futuro grande rival.

Publicidade