Segredo: versão sedã do Argo chega no fim do ano

Carroceria três-volumes estreia no quarto trimestre de 2017 com nome próprio

A versão sedã do Argo será lançada no fim do ano A versão sedã do Argo será lançada no fim do ano

A versão sedã do Argo será lançada no fim do ano (Projeção Du Oliveira/Quatro Rodas)

O lançamento do hatch Argo, em junho, pavimentou a estrada para a sua versão sedã, identificada dentro da fábrica pelo código de projeto X6S.

A Fiat, porém, não tem pressa. A fábrica planeja lançar o novo modelo somente no final do ano, mais precisamente no quarto trimestre. O X6S ainda não tem nome comercial. Sabe-se apenas que não será Argo Sedan.

Será algo totalmente novo. Esse modelo substituirá o Grand Siena, que até lá segue firme e forte, se o mercado assim quiser.

Até maio deste ano, o Grand Siena ocupa o quinto lugar no ranking de vendas, segundo a Fenabrave, a associação dos revendedores. Está atrás de Prisma, Voyage, HB20S e Etios Sedan, e à frente de Ka+, Logan e Versa.

Até o mês passado, quando aparecia em algum flagrante em testes de campo, o X6S sempre era visto na forma de mula. Ou seja, era parte X6S, parte de outros carros quaisquer.

Agora, não. O leitor Victor Henrique fotografou o sedã completo, finalizado, já na fase de protótipo. A imagem foi feita em Goiana, próxima à fábrica da FCA (Fiat Chrysler Automobiles), em Pernambuco.

Sedã Argo já está rodando em Goiana (PE) Sedã Argo já está rodando em Goiana (PE)

Sedã Argo já está rodando em Goiana (PE) (Victor Henrique/Quatro Rodas)

Apesar de possuir nome próprio, o sedã guardará muita semelhança com o Argo, cujo projeto é o X6H (H de hatch). Ele poderá ter alguma distinção visual básica, na grade dianteira ou no para-choque modificado.

Mas, na essência será a mesma estrutura, compartilhando portas dianteiras, para-lamas, para-brisa e interior (painel e bancos). Assim como o irmão, o X6S terá também as mesmas motorizações 1.0, 1.3 e 1.8, com opções de transmissão manual, automática e automatizada.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Alexandre Paim

    Meu Deus, pra quem tinha um modelo como o Punto, designer diferenciado, e criou um monstro com o Argo, esse sedam parece um frankstein.

  2. Marco Aurélio do Nascimento

    O Argo ficou muito bonito e harmonioso sob qualquer ângulo que se olhe, sendo bem mais bonito que o carro que o inspirou, no caso o Fiat Tipo europeu. Agora vamos combinar, essa traseira não ficou legal não. Espero sinceramente que esta projeção esteja errada.

  3. Josué Fraga Costa

    Os faróis são de alguma Maserati? O grupo FCA não está lá muito criativo em termos de Design

  4. Marcus Vinicius

    Acho que ele não deveria substituir o Grand Siena esse ficaria como sedan de entrada da marca deixando Argo sedan como modelo top de linha !

  5. O punto muito mais bonito.