Clique e assine por apenas 8,90/mês

Fiat Linea saiu de linha, segundo concessionários

O sedã não é mais oferecido para compra em algumas lojas da marca; vendedores apontam para novo sedã "de luxo" para substituírem o modelo

Por Guilherme Fontana - Atualizado em 9 nov 2016, 14h58 - Publicado em 31 Maio 2016, 17h55
Fiat Linea

Feitos os dois principais lançamentos do ano (Toro e Mobi), a Fiat já estaria preparando a saída de alguns de seus modelos do mercado, conforme antecipado por QUATRO RODAS — e negado oficialmente pela marca. Diante disso, o Linea parece ter sido a primeira vítima e não é mais oferecido pelas concessionárias.

De acordo com concessionárias, o modelo não está mais sendo fabricado e comercializado no país, deixando para o Grand Siena o cargo de único sedã disponível na linha Fiat. A fonte apontou ainda para a substituição do Linea por um carro totalmente novo: “um sedã mais refinado, de luxo”, comentou.

Diferentemente do que se pensaria, seu substituto não deverá ser o Tipo (que permanece incerto para o Mercosul), mas um modelo inédito fabricado na Argentina. Proveniente de um investimento de US$ 500 milhões no país vizinho, o sedã é tratado pelo codinome X6S, utilizará a plataforma do atual Palio (porém alongada) e será apresentado no primeiro semestre de 2017.

Outra fonte ligada às lojas apontou para a aposentadoria também de Uno Vivace, que dará lugar ao novato Mobi, Idea e Bravo, estes ainda sem sucessores declarados.

Continua após a publicidade
Publicidade