Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Defender 130 Outbound é série limitada com cinco lugares e muito espaço

A novidade chegará às lojas no segundo semestre deste ano, mas ainda não teve quantidades e preços revelados pela JLR

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
6 jun 2023, 23h40

O novo Defender 130, já testado por QUATRO RODAS, não esconde sua vocação majoritariamente urbana. Porém, a JLR anunciou para o segundo semestre deste ano a chegada ao Brasil da série limitada Outbound, cuja proposta é mostrar que o jipão segue com capacidades off-road de um legítimo Defender. O preço ainda não foi divulgado.

A principal diferença do 130 Outbound para a configuração convencional está na capacidade de passageiros: a terceira fileira de bancos, com três lugares extras, é retirada, mantendo assim a lotação máxima de cinco ocupantes, como no Defender 110.

Defender 130 Outbound
Defender 130 Outbound (Divulgação/Land Rover)

A retirada da última fileira representa não apenas uma redução de peso (não especificada pela marca), mas também maior espaço para bagagens. O porta-malas passa a ter 1.329 litros com a segunda fileira em uso e 2.516 litros com a segunda fileira rebatida, sempre com assoalho plano. Segundo a marca, o espaço extra permite acomodar “tudo o que os aventureiros necessitam”.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Por fora, ele adota acabamentos escurecidos em grades e demais detalhes, e um painel na cor do veículo (que pode ser branco, preto ou cinza) onde seriam as janelas dedicadas à última fileira. As rodas podem ser de 20 polegadas com pneus focados em off-road, sem dimensões divulgadas, ou de 22 polegadas, com pneus de perfil mais baixo, como na versão D300 X.

Defender 130 Outbound
Defender 130 Outbound (Divulgação/Land Rover)

A mecânica é a mesma da versão “urbana”, com um motor 3.0 turbo de seis cilindros em linha a diesel, auxiliado por um sistema elétrico de 48V, classificado como híbrido-leve. São 300 cv de potência e 66,3 kgfm de torque, com câmbio automático de oito marchas.

Continua após a publicidade

Sempre com tração integral, com diversos modos que permitem melhor adaptação ao terreno enfrentado, o Defender 130 Outbound também herda a suspensão pneumática eletrônica, que permite 430 mm de articulação e até 900 mm de deslocamento. A capacidade de reboque é de até 3 toneladas, com freio.

Defender 130 Outbound
Defender 130 Outbound (Divulgação/Land Rover)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.