Namorados: Revista em casa a partir de 9,90

Defender 130 Outbound é série limitada com cinco lugares e muito espaço

A novidade chegará às lojas no segundo semestre deste ano, mas ainda não teve quantidades e preços revelados pela JLR

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
6 jun 2023, 23h40
Defender 130 Outbound
Defender 130 Outbound (Divulgação/Land Rover)
Continua após publicidade

O novo Defender 130, já testado por QUATRO RODAS, não esconde sua vocação majoritariamente urbana. Porém, a JLR anunciou para o segundo semestre deste ano a chegada ao Brasil da série limitada Outbound, cuja proposta é mostrar que o jipão segue com capacidades off-road de um legítimo Defender. O preço ainda não foi divulgado.

A principal diferença do 130 Outbound para a configuração convencional está na capacidade de passageiros: a terceira fileira de bancos, com três lugares extras, é retirada, mantendo assim a lotação máxima de cinco ocupantes, como no Defender 110.

Defender 130 Outbound
Defender 130 Outbound (Divulgação/Land Rover)

A retirada da última fileira representa não apenas uma redução de peso (não especificada pela marca), mas também maior espaço para bagagens. O porta-malas passa a ter 1.329 litros com a segunda fileira em uso e 2.516 litros com a segunda fileira rebatida, sempre com assoalho plano. Segundo a marca, o espaço extra permite acomodar “tudo o que os aventureiros necessitam”.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Por fora, ele adota acabamentos escurecidos em grades e demais detalhes, e um painel na cor do veículo (que pode ser branco, preto ou cinza) onde seriam as janelas dedicadas à última fileira. As rodas podem ser de 20 polegadas com pneus focados em off-road, sem dimensões divulgadas, ou de 22 polegadas, com pneus de perfil mais baixo, como na versão D300 X.

Defender 130 Outbound
Defender 130 Outbound (Divulgação/Land Rover)

A mecânica é a mesma da versão “urbana”, com um motor 3.0 turbo de seis cilindros em linha a diesel, auxiliado por um sistema elétrico de 48V, classificado como híbrido-leve. São 300 cv de potência e 66,3 kgfm de torque, com câmbio automático de oito marchas.

Continua após a publicidade

Sempre com tração integral, com diversos modos que permitem melhor adaptação ao terreno enfrentado, o Defender 130 Outbound também herda a suspensão pneumática eletrônica, que permite 430 mm de articulação e até 900 mm de deslocamento. A capacidade de reboque é de até 3 toneladas, com freio.

Defender 130 Outbound
Defender 130 Outbound (Divulgação/Land Rover)
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.