Citroën C3 é raridade nas lojas e morre vendendo menos que Mini Cooper
Lançado há oito anos, modelo já quase não tem estoque no Brasil; substitutos chegarão apenas em meados de 2021
Responda rápido: o Citroën C3 ainda está à venda no Brasil? Segundo a marca francesa, sim. Mas basta dar uma olhada no site mobile da marca para ver que o hatch já não consta na lista de modelos – e até mesmo o aposentado C4 Lounge aparece por lá.
Ainda mais discreta que a atuação por aqui nos últimos tempo (foram 884 emplacamentos no acumulado do ano e menos vendas que o Mini Cooper em outubro), a saída do modelo já abre espaço à futura família de compactos que chegará a partir de 2021.
Segundo apuramos junto às concessionárias de todo o País, quase não resta estoque do C3 e as poucas unidades ainda disponíveis têm descontos de até R$ 2.100, no caso da versão de entrada Attraction 1.2 com câmbio manual, tabelada em R$ 62.090.
A Black Friday já começou na Quatro Rodas! Clique aqui e assine por apenas R$ 5,90
“Não tenho mais nenhum. Já vendemos o último e será entregue nesta semana”, explica o vendedor de uma loja em São Paulo (SP). De acordo com um representante, o fabricante repassou novos preços para todos os carros, com exceção do hatch.
No fim do ano passado, a Citroën revisou o portfólio do modelo, que passou a contar com apenas três configurações – além da mais barata, havia a Attraction automática e a Urban Trail –, além de aposentar o para-brisa panorâmico em toda a linha.
Apresentada por aqui em 2012, a segunda geração do C3 se manteve praticamente igual desde o lançamento. Desde então, o compacto só recebeu mudanças de motorização (que passou a ser 1.2 nas opções de entrada) e nova central multimídia.
E esse não é o único modelo em fim de carreira na marca francesa, que recentemente pôs fim a representante da categoria de sedãs médios, já que a minivan aventureira Aircross, lançada em 2010, também pode morrer em breve no nosso mercado.
Caso se concretize a aposentadoria do terceiro modelo, a empresa continuará até meados do ano que vem só com o C4 Cactus disponível por aqui – há ainda os furgões Jumpy e Jumper, ambos veículos de trabalho –, que foi substituído por um novo SUV-cupê na Europa.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Nissan Kait 2026 terá faróis divididos estilo Renault Kardian para se distanciar do Kicks
Rally 4R leva Quatro Rodas de volta às suas origens para comemorar 65 anos
Novo Toyota Corolla 2027 evolui com design radical e terá versão elétrica
Omoda 5 HEV estreia no Brasil com preço de VW T-Cross e faz até 15 km/l
Honda HR-V 2026, a evolução da sofisticação







