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Chinesa transforma SUV em picape que carrega menos peso do que um Onix

Ela quer ser uma picape e um SUV ao mesmo tempo, mas acaba não sendo nenhum dos dois

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
25 fev 2022, 00h04
VGV VX7
VGV VX7 (VGV/Divulgação)
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As picapes, além dos SUVs, ganharam espaço no mercado global nos últimos anos. Assim, para garantirem uma fatia do sucesso, as marcas vivem em busca de diferenciais em um segmento, de certa maneira, limitado. O problema é que algumas passam do ponto, como a chinesa VGV VX7.

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Tudo começa com a intenção da desconhecida fabricante VGV em ter um misto de SUV com picape, para mesclar os dois segmentos em alta. Sem ficar satisfeita com a receita da Fiat Toro e da Renault Oroch, com monobloco e dirigibilidade de SUV, criou a picape VX7. Tudo que conseguiu foi se tornar uma forte concorrente da bizarra Yuancheng FX.

VGV VX7
Picape chinesa manteve a mesma porta do SUV de base e tem uma caçamba com laterais altas e angulosas (VGV/Divulgação)

Ela manteve não apenas o mesmo entre-eixos de 2,80 metros do SUV VGV U75, no qual é baseada, como também toda a carroceria até as portas traseiras. As exclusividades aparecem dali em diante, mas são bem duvidosas, como o ângulo formado pelas laterais da caçamba.

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VGV VX7
Além de chamativas lanternas, a tampa traseira é inclinada (autohome.cn/Reprodução)
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E não acabou: repare também na inclinação da tampa traseira, sem contar as lanternas, com uma grande faixa que atravessa a traseira de um lado a outro. O formato do vidro traseiro também foge totalmente do convencional em uma picape, por aquilo ali ser uma porta.

VGV VX7
Caçamba tem bom tamanho, mas capacidade de carga limitada; vidro traseiro foge do convencional (VGV/Divulgação)

A caçamba, além do acesso à cabine ao fundo, tem mais dois compartimentos no piso para levar pequenos objetos. Há, também, um degrau dobrável que pode ser destacado da tampa traseira. O problema está na baixa capacidade de carga de apenas 330 kg, praticamente a metade oferecida por uma Fiat Strada (650 kg) e menos do que pode levar um Chevrolet Onix (375 kg, o que é pouco).

VGV VX7
Interior tem proposta luxuosa com grandes telas e acabamento caramelo (VGV/Divulgação)

O interior da VX7 é exatamente o mesmo do SUV U75, com elementos que remetem aos Mercedes-Benz, como a grande tela central (10,1 polegadas) de efeito flutuante. O quadro de instrumentos é digital, representado por uma tela de 10,25 polegadas.

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Como não poderia deixar de ser, o conjunto mecânico também vem do SUV. O motor é um 2.0 turbo a gasolina com 224 cv, acompanhado de um câmbio automático de oito marchas e tração dianteira. A velocidade máxima é de 196 km/h, mas a marca não divulgou o tempo que ela leva para acelerar de 0 a 100 km/h.

VGV VX7
Da parte superior da tampa traseira sai um degrau retrátil para facilitar o acesso à caçamba (VGV/Divulgação)

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A edição 754 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (Arte/Quatro Rodas)

 

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