Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Prima distante dos Volvo, Yuancheng FX é a picape mais bizarra já feita

Com plataforma monobloco de SUV, utilitário poderia ser semelhante a uma Fiat Toro, mas a caçamba é um enxerto no lugar do para-choque traseiro

Por Gabriel Aguiar
Atualizado em 22 set 2020, 23h48 - Publicado em 22 set 2020, 12h30
Picape tem como base o utilitário esportivo Geely Boyue PRO (Internet/Reprodução)

A picape Yuancheng FX deverá concorrer ao título de modelo mais bizarro já criado – superando com facilidade o criticado Pontiac Aztek. Afinal, o modelo é quase um SUV, mas o espaço que seria do porta-malas (ou de uma terceira fila de assentos) foi transformada em caçamba.

Não reconheceu a marca? É apenas uma das doze ramificações da gigante Geely (sim, a dona da Volvo). Aliás, o utilitário tem como base o Boyue PRO, que ostenta o emblema da empresa principal e é vendido até como Proton X70 na Malásia.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine por apenas R$ 8.90

Essa é a primeira vez que os chineses desenvolvem uma picape de estrutura monobloco, como é nossa Fiat Toro – e até modelos maiores, como Chevrolet Avalanche e Honda Ridgeline. No visual, lembra a SsangYong Actyon Sports.

Continua após a publicidade

É curioso notar como tudo se manteve praticamente igual ao SUV até a última coluna. Mas o enxerto prolonga a picape em 36,1 cm em relação ao Boyue PRO: são 4,90 m de comprimento (nossa Renault Duster Oroch tem 4,69 m).

Mudanças foram aplicadas apenas depois da última coluna (Internet/Reprodução)

O fabricante chinês não divulga a capacidade de carga da picape e nem mesmo tamanho da nova caçamba – o porta-malas do utilitário esportivo original também é mantido sob segredo. Mas o entre-eixos de 2,67 m é igual ao SUV Geely.

Continua após a publicidade
Fabricante não divulga capacidade de carga e dimensões da caçamba (Internet/Reprodução)

Já disponível no mercado asiático, a Yuancheng FX é oferecida sempre com motor 1.8 turbo 186 cv e 30,6 kgfm em conjunto com câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas. Por lá, os preços partem de R$ 101.000.

Painel se manteve igual ao modelo original utilizado como base (Internet/Reprodução)

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.