Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Prima distante dos Volvo, Yuancheng FX é a picape mais bizarra já feita

Com plataforma monobloco de SUV, utilitário poderia ser semelhante a uma Fiat Toro, mas a caçamba é um enxerto no lugar do para-choque traseiro

Por Gabriel Aguiar
Atualizado em 22 set 2020, 23h48 - Publicado em 22 set 2020, 12h30
Picape tem como base o utilitário esportivo Geely Boyue PRO (Internet/Reprodução)

A picape Yuancheng FX deverá concorrer ao título de modelo mais bizarro já criado – superando com facilidade o criticado Pontiac Aztek. Afinal, o modelo é quase um SUV, mas o espaço que seria do porta-malas (ou de uma terceira fila de assentos) foi transformada em caçamba.

Não reconheceu a marca? É apenas uma das doze ramificações da gigante Geely (sim, a dona da Volvo). Aliás, o utilitário tem como base o Boyue PRO, que ostenta o emblema da empresa principal e é vendido até como Proton X70 na Malásia.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine por apenas R$ 8.90

Essa é a primeira vez que os chineses desenvolvem uma picape de estrutura monobloco, como é nossa Fiat Toro – e até modelos maiores, como Chevrolet Avalanche e Honda Ridgeline. No visual, lembra a SsangYong Actyon Sports.

Continua após a publicidade

É curioso notar como tudo se manteve praticamente igual ao SUV até a última coluna. Mas o enxerto prolonga a picape em 36,1 cm em relação ao Boyue PRO: são 4,90 m de comprimento (nossa Renault Duster Oroch tem 4,69 m).

Mudanças foram aplicadas apenas depois da última coluna (Internet/Reprodução)

O fabricante chinês não divulga a capacidade de carga da picape e nem mesmo tamanho da nova caçamba – o porta-malas do utilitário esportivo original também é mantido sob segredo. Mas o entre-eixos de 2,67 m é igual ao SUV Geely.

Continua após a publicidade
Fabricante não divulga capacidade de carga e dimensões da caçamba (Internet/Reprodução)

Já disponível no mercado asiático, a Yuancheng FX é oferecida sempre com motor 1.8 turbo 186 cv e 30,6 kgfm em conjunto com câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas. Por lá, os preços partem de R$ 101.000.

Painel se manteve igual ao modelo original utilizado como base (Internet/Reprodução)

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.