Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Chevrolet mostra o novo Cruze hatch

Com visual mais esportivo e motor turbo, o hatch perde o jeitão "careta" do modelo atual

Por Guilherme Fontana Atualizado em 23 nov 2016, 20h24 - Publicado em 7 jan 2016, 10h56
chevrolet-cruze-hatch-3
Mais esportiva, traseira ganha lanternas horizontais e para-choque agressivo

Principal estrela da Chevrolet para o Salão de Detroit, que abre as portas na próxima semana, a nova geração do Cruze hatch teve seus primeiros detalhes e imagens oficiais revelados pela marca. Completamente renovado, o modelo cresceu, ganhou visual esportivo e mecânica mais afiada para acirrar a disputa contra Volkswagen Golf e Ford Focus. Com vendas previstas para terem início ainda este ano nos Estados Unidos, ele deve chegar ao Brasil apenas em 2017.

chevrolet-cruze-hatch-2
Dianteira, mais dinâmica, é idêntica ? do sedã

Em nada o novo Cruze hatch lembra o atual. O perfil ficou mais esportivo e dinâmico graças à dianteira mais baixa (idêntica à do sedã) e ao caimento mais pronunciado da traseira – que na versão RS ganha ainda um aerofólio que reforça sua pretensão de esportividade. Por falar na traseira, as lanternas agora são horizontais, invadindo a tampa do porta-malas. O para-choque repete as linhas do visto no sedã, com grande porção em plástico sem pintura para simular um difusor de ar. Nos EUA, o modelo será oferecido apenas nas versões LT, Premier e RS, ao contrário do três volumes que, além destas, adota as configurações de entrada L e LS.

chevrolet-cruze-hatch-4
Espaço para bagagens é destaque: são 524 litros disponíveis
Continua após a publicidade

O grande destaque do interior fica para o espaço. Além do espaço de sobra para as pernas de todos os ocupantes, o Cruze é dono de um porta-malas de generosos 524 litros, que pode atingir 1 198 litros com os bancos traseiros rebatidos. Como comparação, o Golf tem 338 litros, o Focus tem 316 e o atual Cruze tem 402. 

O conjunto mecânico também é o mesmo do sedã. O motor 1.4 com turbo e injeção direta, com 155 cv de potência e 24,5 mkgf de torque, pode ser acompanhado de transmissão manual ou automática, sempre de seis marchas. Dados de desempenho não foram divulgados, mas o modelo deverá fazer o trajeto de 0 a 100 km/h em aproximadamente 8 segundos.

 

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

Impressa + Digital

Plano completo da QUATRO RODAS! Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 14,90/mês

ou

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

App QUATRO RODAS para celular e tablet, atualizado mensalmente.

a partir de R$ 9,90/mês