Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Chevrolet mostra o novo Cruze hatch

Com visual mais esportivo e motor turbo, o hatch perde o jeitão "careta" do modelo atual

Por Guilherme Fontana
Atualizado em 23 nov 2016, 20h24 - Publicado em 7 jan 2016, 10h56
chevrolet-cruze-hatch-3
Mais esportiva, traseira ganha lanternas horizontais e para-choque agressivo ()

Principal estrela da Chevrolet para o Salão de Detroit, que abre as portas na próxima semana, a nova geração do Cruze hatch teve seus primeiros detalhes e imagens oficiais revelados pela marca. Completamente renovado, o modelo cresceu, ganhou visual esportivo e mecânica mais afiada para acirrar a disputa contra Volkswagen Golf e Ford Focus. Com vendas previstas para terem início ainda este ano nos Estados Unidos, ele deve chegar ao Brasil apenas em 2017.

chevrolet-cruze-hatch-2
Dianteira, mais dinâmica, é idêntica ? do sedã ()

Em nada o novo Cruze hatch lembra o atual. O perfil ficou mais esportivo e dinâmico graças à dianteira mais baixa (idêntica à do sedã) e ao caimento mais pronunciado da traseira – que na versão RS ganha ainda um aerofólio que reforça sua pretensão de esportividade. Por falar na traseira, as lanternas agora são horizontais, invadindo a tampa do porta-malas. O para-choque repete as linhas do visto no sedã, com grande porção em plástico sem pintura para simular um difusor de ar. Nos EUA, o modelo será oferecido apenas nas versões LT, Premier e RS, ao contrário do três volumes que, além destas, adota as configurações de entrada L e LS.

Continua após a publicidade
chevrolet-cruze-hatch-4
Espaço para bagagens é destaque: são 524 litros disponíveis ()

O grande destaque do interior fica para o espaço. Além do espaço de sobra para as pernas de todos os ocupantes, o Cruze é dono de um porta-malas de generosos 524 litros, que pode atingir 1 198 litros com os bancos traseiros rebatidos. Como comparação, o Golf tem 338 litros, o Focus tem 316 e o atual Cruze tem 402. 

O conjunto mecânico também é o mesmo do sedã. O motor 1.4 com turbo e injeção direta, com 155 cv de potência e 24,5 mkgf de torque, pode ser acompanhado de transmissão manual ou automática, sempre de seis marchas. Dados de desempenho não foram divulgados, mas o modelo deverá fazer o trajeto de 0 a 100 km/h em aproximadamente 8 segundos.

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.