Chevrolet Equinox perde 90 cv com motor 1.5, mas custa só R$ 2.500 a menos
Também turbinado, motor menor promete ser mais eficiente, mas não traz redução substancial no preço em relação ao 2.0
Lançado no final de 2017, o Chevrolet Equinox terá um rearranjo interessante em sua gama de versões para a linha 2020.
A culpa é do motor 1.5 Ecotec com turbo e injeção direta, que gera 172 cv e 27,8 mkgf, e do câmbio automático de seis marchas.
Este novo conjunto passa a equipar a versão de entrada, LT, e a nova série Midnight, tornando-se ainda opção mais acessível para a configuração topo de linha, Premier.
Enquanto as demais versões têm tração nas rodas dianteiras, a Premier 1.5 turbo herda a tração integral da Premier 2.0 turbo.
A diferença visual entre uma versão e outra está apenas nas saídas de escape: a de motor com menos capacidade cúbica só tem uma; a outra, duas.
O conjunto formado pelo propulsor 2-litros turbo com injeção direta de 262 cv e 37 mkgf, além de câmbio automático de nove marchas, continuará sendo ofertado, mas apenas na configuração de topo.
Assim, a versão LT 2.0 turbo sai de linha.
A despeito do esperado consumo melhor, o motor 1.5 não representa um posicionamento diferente para o SUV médio.
A família Equinox ficou da seguinte maneira:
Versão | Preço |
Equinox LT 1.5T | R$ 129.990 |
Equinox Midnight 1.5T | R$ 131.990 |
Equinox Premier 1.5T | R$ 154.990 |
Equinox Premier 2.0T | R$ 162.990 |
Soa interessante, mas o LT 2.0 turbo que está sendo retirado do mercado custava R$ 132.490 – uma diferença de R$ 2.500, ou 1,92%. Quem não pagaria essa diferença por um carro 90 cv mais potente?
Isso porque o pacote de equipamentos não muda.
Mantém faróis de xenônio, rodas de 18 polegadas, controles de estabilidade e tração, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, Isofix, airbag duplo, laterais e de cortina, assistente de partida em rampa, câmera de ré, ar-condicionado de duas zonas, chave presencial, central multimídia de 8 polegadas integrado com Android Auto e Apple CarPlay.
O pacote Midnight adota a mesma lista de equipamentos e o mesmo interior, mas por fora acompanha o visual da Premier.
A diferença é que as peças que, na versão mais cara, seriam cromadas, aqui são pretas, assim como os logotipos da Chevrolet e as rodas.
A mais, as versões Premier têm teto solar, assistente de permanência na faixa, sensor de ponto cego, alerta de colisão e movimentação traseira, alerta de esquecimento de criança no banco traseiro, abertura do porta-malas por sensor de movimento e sistema de som premium Bose.
Os preços das versões Midnight e Premier 1.5 só serão divulgados quando elas chegarem às lojas, o que está previsto para o primeiro trimestre de 2020.
Elas serão posicionadas abaixo dos R$ 159.990 pedidos hoje pela Premier 2.0, mas esse valor deve subir.
Com o novo motor 1.5 e o Equinox Midnight, a Chevrolet cumpre o plano de lançar 11 novos modelos (incluindo novas versões e configurações) em carros já existentes em 2019.
A fabricante já renovou a promessa: serão sete lançamentos em 2020, que já classifica como “o ano dos SUVs”. A nova geração do Tracker é apenas um deles.