Brabus 900 Crawler é um buggy feito sob medida com cara de Classe G
Serão feitas apenas 15 unidades do modelo, que aguenta situações extremas de off-road com 900 cv debaixo do capô
Conhecida por apimentar ainda mais os modelos da AMG, a divisão esportiva da Mercedes-Benz, a Brabus resolveu elevar seu nível de exclusividade. A preparadora alemã revelou um veículo inédito, feito sob medida (embora seja inspirado no Classe G) e que não pode rodar em vias públicas.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
O Brabus 900 Crawler é uma espécie de buggy de alto luxo e desempenho, até pelo preço: cada uma das 15 unidades produzidas custarão 891.310 libras, ou seja, cerca de R$ 5,5 milhões em conversão direta. Mesmo assim, o modelo só poderá ser utilizado em circuitos fechados ou em locais como trilhas e desertos.
Mas não se engane, o Crawler não é um G 63 modificado. Ele apenas recebe um visual inspirado no jipão superesportivo para reforçar os ares de Mercedes-AMG da Brabus. Na prática, somente os faróis e as lanternas são itens originais do Classe G. A carroceria feita de fibra de carbono e o chassi são completamente novos e feitos sob medida.
Por dentro a temática segue mesclando a fabricante alemã, com o volante e o quadro de instrumentos digital emprestados dela, com o despojamento de um carro de trilha, com as malhas da fibra de carbono aparentes e várias peças pintadas em vermelho. A tela para GPS montada à frente do passageiro tem 12 polegadas e é resistente a água e variações de temperatura.
O buggy vai além do visual de Mercedes, porém, com estruturas tubulares expostas e pintadas em vermelho, barras de LED no teto, escapes laterais e rodas de 20 polegadas com pneus off-road. Portas, janelas ou para-brisa? Nada disso faz parte do modelo.
Entre os atributos mecânicos que tornam o Crawler capaz de enfrentar situações extremas de off-road estão os amortecedores ajustáveis, os 53 centímetros de altura em relação ao solo, as rodas forjadas e os batente de alumínio. Debaixo do capô há ainda um motor AMG V8 4.5 biturbo de 900 cv de potência e 127,5 kgfm de torque. O câmbio tem nove marchas e a tração, claro, é integral.
Segundo a Brabus, o modelo pode ir de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos – embora desempenho em acelerações não seja o seu foco. Para provar isso, a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 160 km/h, por segurança.