Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Brabus deixa Mercedes-Maybach GLS ainda mais luxuoso e rápido: tem 900 cv

Ostentação na potência e no visual, Brabus 900 customiza de tudo para sobir o nível do Mercedes-Maybach GLS 600 original de fábrica

Por Bruno dos Santos
Atualizado em 1 Maio 2022, 22h35 - Publicado em 1 Maio 2022, 21h48

A audácia da Brabus foi devidamente atualizada. A preparadora alemã se prestou a tentar transformar o Mercedes-Maybach GLS 600 em um SUV ainda mais luxuoso do que ele é. Foi assim que nasceu o novo Brabus 900.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Antes de falar do visual, um olhar mais atento ao motor. Para ser transformado no chamado Brabus Rocket 900 V8 bi-turbo, o motor AMG V8 4.0 bi-turbo tem seu deslocamento aumentado. Passa dos 3.982 cm³ para os 4.407 cm³.

Brabus 900
(Brabus/Divulgação)

Tem mais mudanças, que passam pela adoção de duas novas bombas de combustível de alta pressão, um novo coletor de admissão, dois turbocompressores de alto desempenho, catalisadores de fluxo livre e sistema de escape de alto desempenho, de inox e com válvulas para aumentar o ronco. Assim, o motor V8 chega aos 888 cv e 127 kgfm. Porém, os engenheiros da Brabus limitaram o torque em 107 kgfm para proteger o câmbio.

Motor V8 turbo vai de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos.
Motor Brabus Rocket 900 V8 (Brabus/Divulgação)

Com tudo isso, o Brabus 900 4×4 vai de zero a 100 km/h em apenas 4,2 segundos, com velocidade máxima controlada eletronicamente de 320 km/h.

Compartilhe essa matéria via:
Bancos acolchoados no formato de concha.
Bancos do carro em dois tons, creme e preto. (Brabus/Divulgação)

Por fora, os cromados deram lugar a elementos pretos ou de fibra de carbono, caso das molduras das caixas de roda e das tomadas de ar do para-choque frontal. Além disso, o spoiler dianteiro e o componente traseiro com difusor integrado também são de fibra de carbono.

Brabus 900
(Brabus/Divulgação)

A grade do radiador e todas as peças de acabamento também passaram por uma reestilização, agora com acabamento cinza escuro brilhante.

E não foi só isso, os faróis estão revestidos de carbono, as rodas são as Monoblock M “Platinum Edition” de 24 polegadas e estão calçadas com os pneus Continental SportContact 6 de alto desempenho (295/35 R 24 dianteiros e 335/30 R 24 traseira).

Brabus 900
(Brabus/Divulgação)

Por dentro, tentaram deixar o maior SUV da Mercedes ainda mais luxuoso. Seus bancos são acolchoados e tem costuras em forma de concha no centro do assento e nos painéis das portas. As conchas também estão presentes no piso, tapetes e almofadas dos bancos traseiros com fronha de Alcântara.

Brabus 900
(Brabus/Divulgação)

O SUV também tem pedais de alumínio como os elementos de carbono Brabus Signature no volante, painel, console central e inserções nas portas. Junto das soleiras de inox com o logo da Brabus retroiluminado tornam a entrada muito mais elegante. É o que a Brabus faz de melhor. Com muita audácia.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.