Testamos, de uma só vez, três versões do Peugeot 208 2021
Confira o desempenho e o consumo do hatch compacto com o velho motor 1.6 16V de 118 cv e também com o elétrico de 136 cv
por Henrique Rodriguez
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Atualizado em 10 set 2020, 13h58 - Publicado em
10 set 2020
00h01
Estamos acostumados com hatches compactos com várias opções de motor e câmbio, e com gama de versões gigante com diferenças visuais bem marcantes entre cada uma delas. É assim que os fabricantes atraem o cliente para as concessionárias e tenta o convencer a comprar alguma das versões mais caras.
Até mesmo nesse aspecto o Peugeot208 é completamente diferente, porque o design dele por si só já foge a qualquer regra do segmento. O novo Peugeot 208 tem gama de versões bem enxuta e que preza por manter uma coesão visual, justamente para assumir um posicionamento mais premium no Brasil.
E das cinco versões que estarão disponíveis, reunimos as três principais. O prata é o Active Pack, versão de entrada com o acréscimo inusitado de teto solar panorâmico (que nenhum outro hatch compacto tem no Brasil). O azul é o Griffe, versão topo de linha recheada de itens exclusivos e que pudemos experimentar no dia a dia.
O amarelão é o e-208 GT, elétrico que chega às lojas daqui a alguns meses e que nós levamos para a pista de testes com exclusividade.
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Mitsubishi Triton 2025 abandona nome L200 e está MAIS POTENTE QUE HILUX com 2.4 biturbo
No Japão, usava os nomes Forte e Strada, enquanto o resto do mundo conhecia essa picape como Mitsubishi L200. Foi com essa identidade que ela chegou ao Brasil, em 1992. O que ninguém poderia imaginar é que o nome Triton, que surgiu para identificar a quarta geração, em 2006, se tornaria mais forte. Prazer, esta é a nova Mitsubishi Triton.
Peugeot 208 e-GT
Acredite: elétricos não precisam ter design futurista digno de filme de ficção científica. Também podem parecer com veículos normais a ponto de se passar por carro comum nas ruas.
O Peugeot208 e-GT, que entra em pré-venda agora para começar a ser entregue nos primeiros meses de 2021, é a prova cabal disso. Quando não é amarelo, claro.
Grade com pintas na mesma cor da carroceria, logotipos do leão com fundo azulado, rodas aro 17 com desenho aerodinâmico, molduras pretas nas caixas de roda, lanternas de leds e a suspensão mais baixa são as diferenças mais evidentes em relação às versões equipadas com motor 1.6 flex fabricadas na Argentina – o elétrico é francês legítimo.
Aceleração
0 a 100 km/h: 8,5 s
0 a 1.000 m: 30,8 s – 150,6 km/h
Velocidade máxima: 150 km/h
Retomadas
D 40 a 80 km/h: 3,4 s
D 60 a 100 km/h: 4,6 s
D 80 a 120 km/h: 6,7 s
Frenagens
60/80/120 km/h a 0: 14,3/26,7/59,7 m
Consumo
Urbano: 6,5 km/kWh
Rodoviário: 5,6 km/kWh
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Mitsubishi Triton 2025 abandona nome L200 e está MAIS POTENTE QUE HILUX com 2.4 biturbo
No Japão, usava os nomes Forte e Strada, enquanto o resto do mundo conhecia essa picape como Mitsubishi L200. Foi com essa identidade que ela chegou ao Brasil, em 1992. O que ninguém poderia imaginar é que o nome Triton, que surgiu para identificar a quarta geração, em 2006, se tornaria mais forte. Prazer, esta é a nova Mitsubishi Triton.
Peugeot 208 Active Pack
A nova geração do Peugeot208 tem muitos equipamentos vistosos, é verdade. O elétrico e-208, mais ainda. Mas a maior parte dos carros que ganharão as ruas será mais simples. Pelo menos após o furor do lançamento, quando a fabricante espera que 2/3 das vendas sejam das versões Allure e Griffe – as mais caras.
Se serve de alento, a Peugeot se empenhou para manter ao máximo elementos de design e os equipamentos mais importantes nas versões mais em conta.
Aceleração
0 a 100 km/h: 12 s
0 a 1.000 m: 33,5 s – 155,8 km/h
Velocidade máxima: 190 km/h
Retomadas
D 40 a 80 km/h: 5,5 s
D 60 a 100 km/h: 6,7 s
D 80 a 120 km/h: 8,4 s
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Frenagens
60/80/120 km/h a 0: 14,8/25,3/60 m
Consumo
Urbano: 11,4 km/l
Rodoviário: 15,8 km/l
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Mitsubishi Triton 2025 abandona nome L200 e está MAIS POTENTE QUE HILUX com 2.4 biturbo
No Japão, usava os nomes Forte e Strada, enquanto o resto do mundo conhecia essa picape como Mitsubishi L200. Foi com essa identidade que ela chegou ao Brasil, em 1992. O que ninguém poderia imaginar é que o nome Triton, que surgiu para identificar a quarta geração, em 2006, se tornaria mais forte. Prazer, esta é a nova Mitsubishi Triton.
Mitsubishi Triton 2025 abandona nome L200 e está MAIS POTENTE QUE HILUX com 2.4 biturbo
No Japão, usava os nomes Forte e Strada, enquanto o resto do mundo conhecia essa picape como Mitsubishi L200. Foi com essa identidade que ela chegou ao Brasil, em 1992. O que ninguém poderia imaginar é que o nome Triton, que surgiu para identificar a quarta geração, em 2006, se tornaria mais forte. Prazer, esta é a nova Mitsubishi Triton.
Peugeot 208 Griffe
Carros caros e chamativos fazem parte da nossa rotina, mas é raro algum se transformar em atração (e assunto) na garagem como este pequeno Peugeot208 azul. O design por si só é chamativo e a cor (exclusiva das versões mais caras) ajuda. É a popularidade de quem não quer ser chamado de popular.
Aceleração
0 a 100 km/h: 12,2 s
0 a 1.000 m: 33,7 s – 155,3 km/h
Velocidade máxima: 190 km/h
Retomadas
D 40 a 80 km/h: 5,5 s
D 60 a 100 km/h: 6,8 s
D 80 a 120 km/h: 8,6 s
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Frenagens
60/80/120 km/h a 0: 14,7/25,3/58,1 m
Consumo
Urbano: 11,4 km/l
Rodoviário: 15,8 km/l
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Mitsubishi Triton 2025 abandona nome L200 e está MAIS POTENTE QUE HILUX com 2.4 biturbo
No Japão, usava os nomes Forte e Strada, enquanto o resto do mundo conhecia essa picape como Mitsubishi L200. Foi com essa identidade que ela chegou ao Brasil, em 1992. O que ninguém poderia imaginar é que o nome Triton, que surgiu para identificar a quarta geração, em 2006, se tornaria mais forte. Prazer, esta é a nova Mitsubishi Triton.
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Mitsubishi Triton 2025 abandona nome L200 e está MAIS POTENTE QUE HILUX com 2.4 biturbo
No Japão, usava os nomes Forte e Strada, enquanto o resto do mundo conhecia essa picape como Mitsubishi L200. Foi com essa identidade que ela chegou ao Brasil, em 1992. O que ninguém poderia imaginar é que o nome Triton, que surgiu para identificar a quarta geração, em 2006, se tornaria mais forte. Prazer, esta é a nova Mitsubishi Triton.
Comparativo
De acordo com a Peugeot, os alvos do seu compacto são apenas os ToyotaYaris e Volkswagen Polo e dois terços das vendas do lançamento serão das versões Allure e Griffe, pelo menos nos primeiros meses de vendas.
No entanto, é difícil não considerar concorrentes os líderes de segmento de hatches compactos, Chevrolet Onix e Hyundai HB20, e o novo VW Nivus, SUV cupê que tem preços parecidos com os do hatch franco-argentino e também forte apelo ao design.
QUATRO RODAS decidiu então tirar a limpo as motorizações, dimensões e itens de série dos cinco rivais. Para deixar a equiparação justa, comparamos as versões com preços mais próximos.
Mitsubishi Triton 2025 abandona nome L200 e está MAIS POTENTE QUE HILUX com 2.4 biturbo
No Japão, usava os nomes Forte e Strada, enquanto o resto do mundo conhecia essa picape como Mitsubishi L200. Foi com essa identidade que ela chegou ao Brasil, em 1992. O que ninguém poderia imaginar é que o nome Triton, que surgiu para identificar a quarta geração, em 2006, se tornaria mais forte. Prazer, esta é a nova Mitsubishi Triton.
Versões, equipamentos e preços
Peugeot208 Active – R$ 74.990: Desde a versão de entrada tem luzes diurnas de leds, rodas de liga leve aro 16, retrovisores e maçanetas na cor da carroceria, maçanetas e detalhes internos cromados, quatro airbags, controles de estabilidade e tração, Isofix, vidros, retrovisores e travas elétricas (com fechamento global dos vidros), piloto automático, computador de bordo, chave canivete, alarme, ar-condicionado digital, direção elétrica, direção com ajuste de altura e profundidade, assistente de partida em rampa, central multimídia com tela de 7 polegadas com Android Auto e Carplay, volante multifuncional, duas portas USB dianteiras.
Peugeot 208 Active Pack – R$ 82.490: Soma apenas câmera de ré e teto solar fixo panorâmico.
Peugeot 208 Allure – R$ 89.490: Soma rodas de liga leve aro 16 diamantadas, painel com faixa de toque macio, airbags de cortina, ar-condicionado digital e automático, escape com ponteira cromada, apoio de braço para o motorista, carregador sem fio por indução em nicho fechado e que também é suporte de celular, partida por botão, volante revestido de couro e quadro de instrumentos digital com visualização 3D.
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Peugeot 208 Griffe – R$ 94.990: Soma faróis full-led com ajuste de altura automático em tempo real, retrovisores e aerofólio pintados de preto, alerta de colisão, frenagem autônoma de emergência, farol alto automático, reconhecimento de placas de velocidade, detector de fadiga, alerta e correção de permanência em faixa, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré com visão 180°.
Peugeot 208 e-GT – Preço não divulgado: Tem ainda painel de toque macio, bancos esportivos, central multimídia de 10 polegadas, uma porta USB e uma USB Tipo C, piloto automático adaptativo, lanternas de leds, rodas aro 17, sensores de estacionamento dianteiros, molduras nas caixas de roda, freio de estacionamento eletrônico, auto hold.
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No Japão, usava os nomes Forte e Strada, enquanto o resto do mundo conhecia essa picape como Mitsubishi L200. Foi com essa identidade que ela chegou ao Brasil, em 1992. O que ninguém poderia imaginar é que o nome Triton, que surgiu para identificar a quarta geração, em 2006, se tornaria mais forte. Prazer, esta é a nova Mitsubishi Triton.
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