Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Com 1.0 turbo em baixa, Hyundai HB20 1.6 ganha conteúdo na linha 2021

Hatch e sedã ganharam mais airbags de série e trocam grade cromada por preta brilhante

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
13 jul 2020, 10h00
Antes a grade tinha borda cromada (Divulgação/Hyundai)

O novo motor 1.0 turbo do Hyundai HB20 ainda não caiu no gosto do consumidor. Mesmo que agora tenha injeção direta, 120 cv e 17,5 kgfm de torque, e esteja sempre combinado com câmbio automático, ainda é a mecânica menos escolhida pelos compradores do compacto.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Em maio, das 2.218 unidades do compacto vendidas, 338 (15%) tinham motor 1.0 turbo, contra 1.379 (62,2%) do 1.0 aspirado e 501 (22,5%) eram as Vision equipadas com o conhecido 1.6 aspirado flex de 128 cv e 16,5 kgfm, seja com câmbio automático ou manual de cinco marchas.

Grade com borda cromada foi abandonada nas versões Vision (Divulgação/Hyundai)

Diante do interesse nas versões 1.6, a Hyundai reforçou o pacote de equipamentos das versões com essa mecânica para a linha 2021. As novidades são muitas e incluem até grade frontal com contorno em preto brilhante – antes era cromada.

Continua após a publicidade
(Divulgação/Hyundai)

Os HB20 Vision 1.6 manual (R$ 59.990) e automático (R$ 64.590), ganharam faróis com acendimento automático e rodas de liga-leve diamantadas de 15 polegadas, enquanto as lanternas passam a ser escurecidas, iguais as do HB20X.

Os Vision Pack (R$ 61.990 manual e R$ 66.090 automático) passam a ter quatro airbags, câmera de ré, sensor de estacionamento, faróis de neblina, vidros elétricos com antiesmagamento, abertura e fechamento dos vidros pela chave de série. A versão manual, por sua vez, passa a ter controles de estabilidade e tração, e assistente de partida em rampa de série.

(Divulgação/Hyundai)

O sedã HB20S segue as mesmas mudanças nas versões equivalentes. Custa R$ 64.990 na versão Vision 1.6 manual, R$ 69.590 com câmbio automático e R$ 71.090 na versão Vision Pack automática.

O HB20X Vision 1.6 AT não ganhou a grade com moldura preta, mas sim apoia braço deslizante no console central e os airbags laterais passaram a ser de série. Custa R$ 68.590.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição de quatro rodas? clique aqui e tenha o acesso digital.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.