Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Com 1.0 turbo em baixa, Hyundai HB20 1.6 ganha conteúdo na linha 2021

Hatch e sedã ganharam mais airbags de série e trocam grade cromada por preta brilhante

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
13 jul 2020, 10h00
Antes a grade tinha borda cromada (Divulgação/Hyundai)

O novo motor 1.0 turbo do Hyundai HB20 ainda não caiu no gosto do consumidor. Mesmo que agora tenha injeção direta, 120 cv e 17,5 kgfm de torque, e esteja sempre combinado com câmbio automático, ainda é a mecânica menos escolhida pelos compradores do compacto.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Em maio, das 2.218 unidades do compacto vendidas, 338 (15%) tinham motor 1.0 turbo, contra 1.379 (62,2%) do 1.0 aspirado e 501 (22,5%) eram as Vision equipadas com o conhecido 1.6 aspirado flex de 128 cv e 16,5 kgfm, seja com câmbio automático ou manual de cinco marchas.

Grade com borda cromada foi abandonada nas versões Vision (Divulgação/Hyundai)

Diante do interesse nas versões 1.6, a Hyundai reforçou o pacote de equipamentos das versões com essa mecânica para a linha 2021. As novidades são muitas e incluem até grade frontal com contorno em preto brilhante – antes era cromada.

Continua após a publicidade
(Divulgação/Hyundai)

Os HB20 Vision 1.6 manual (R$ 59.990) e automático (R$ 64.590), ganharam faróis com acendimento automático e rodas de liga-leve diamantadas de 15 polegadas, enquanto as lanternas passam a ser escurecidas, iguais as do HB20X.

Os Vision Pack (R$ 61.990 manual e R$ 66.090 automático) passam a ter quatro airbags, câmera de ré, sensor de estacionamento, faróis de neblina, vidros elétricos com antiesmagamento, abertura e fechamento dos vidros pela chave de série. A versão manual, por sua vez, passa a ter controles de estabilidade e tração, e assistente de partida em rampa de série.

(Divulgação/Hyundai)

O sedã HB20S segue as mesmas mudanças nas versões equivalentes. Custa R$ 64.990 na versão Vision 1.6 manual, R$ 69.590 com câmbio automático e R$ 71.090 na versão Vision Pack automática.

O HB20X Vision 1.6 AT não ganhou a grade com moldura preta, mas sim apoia braço deslizante no console central e os airbags laterais passaram a ser de série. Custa R$ 68.590.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição de quatro rodas? clique aqui e tenha o acesso digital.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.