Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Autodefesa: proprietários do Renault Kwid colecionam defeitos sem solução

Proprietários do Kwid reclamam das inúmeras visitas às concessionárias Renault sem que os problemas sejam resolvidos

Por Waldez Carmo Amorim
Atualizado em 10 fev 2023, 17h58 - Publicado em 29 nov 2021, 07h36
Renault Kwid - Autodefesa
Cristiano Maccioni Viola, dono de um Kwid 2019, mais de 20 ordens de serviço e visitas à concessionária Renault uma vez por mês (Acervo Pessoal/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

Tentar consertar um modelo zero-km e não conseguir é uma experiência desagradável para qualquer consumidor. Mas o pior acontece quando as falhas são variadas e recorrentes, como acontece com o coordenador de comunicação e marketing Cristiano Maccioni Viola, de Salvador (BA), dono de um Renault Kwid Zen 2019.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90

“Tenho mais de 20 ordens de serviço, pois desde a entrega do meu carro preciso ir no mínimo uma vez por mês à concessionária tentar consertar problemas que voltam depois de três meses, no máximo.

Os coxins e a tampa do porta-luvas foram trocados quatro vezes; os quatro amortecedores substituídos; consertaram o painel; o motor do vidro elétrico”, diz o dono desfiando problemas de naturezas diferentes.

“Além disso, há falhas como o barulho na marcha a ré, que diminuiu após passarem uma graxa (dica techline nº 2019-07, de 9/10/2019) na concessionária. Mas me disseram que em breve volta”, afirma Cristiano.

Continua após a publicidade

Mais grave, porém, é quando o motorista não consegue resolver um problema que põe em risco sua segurança, como relata o engenheiro Luís Carlos dos Anjos, de Valença do Piauí (PI), proprietário de um Kwid Intense 2018.

kwid
(Silvio Gioia/Quatro Rodas)

“Após retirar o carro zero-km, ouvi uma pancada na frente”, lembra Luís, que deixou para reclamar quando levasse o carro para a primeira revisão. “Disseram que era um problema na caixa de direção, mas não tinham a peça e, por isso, pediram para eu aguardar, dizendo que não havia risco”, conta.

Continua após a publicidade

“Pouco tempo depois, antes da segunda revisão de 20.000 km, a coluna soltou na minha mão enquanto eu dirigia, junto com os meus filhos”, fala Luís. 

A arquiteta Sabrina Mariana Wernicke, de São Paulo (SP), dona de um Kwid Zen 2019, engrossa o coro. “Meu carro com menos de 10.000 km apresentou ruídos diversos, problemas na embreagem e no marcador de combustível. Cheguei a ficar mais de dez dias utilizando táxi e não resolveram as falhas”, afirma Sabrina.

A Renault diz que não comentará os casos do Cristiano e do Luís, porque eles estão sub judice, aguardando decisão. E, em relação aos casos da Sabrina e dos demais no destaque abaixo, a empresa informa que “Os inconvenientes apontados pelo cliente foram sanados e o veículo entregue em perfeitas condições de uso”.

Continua após a publicidade

O povo reclama:

“A embreagem foi trocada sete vezes; a pastilha do freio, quatro; a máquina do vidro, duas. Por fim, a concessionária recomprou o carro.”
Proprietário que pediu para não ser identificado

“Trocaram o kit de embreagem duas vezes, o garfo do câmbio e várias peças. Tenho 15 ordens de serviço pelos mesmos problemas. ”
Eduardo Bonifácio, técnico em eletrônica, Salto (SP), dono de um Kwid Intense 2018

“Com 3.000 km o óleo começou a sumir. Disseram que seria no motor. Depois tive de trocar a embreagem.”
Rodrigo Burkowski, professor, São Luís (MA), dono de um Kwid Intense 2017

Continua após a publicidade

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

CAPA 751 quatro rodas

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.