Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Novo Hyundai Creta 2025 já roda no Brasil e terá visual totalmente novo

Hyundai trocará visual polêmico por escolha mais unânime, além de incrementar mecânica e interior do Creta nacional em busca de vendê-lo ainda mais

Por Eduardo Passos
15 mar 2024, 16h29

O Hyundai Creta é um dos vários carros nos quais a fabricante sul-coreana não quis ser modesta no design. O visual do utilitário divide opiniões e, mesmo assim, ele vendeu como nenhum outro SUV no Brasil ao longo do final de 2023, mantendo a liderança em 2024.

Se com a polêmica estética o Creta já é um sucesso, faz sentido que, com estilo mais unânime e atualizações tecnológicas, ele venda ainda mais, certo? A Hyundai parece concordar com esse raciocínio, e já testa o novo Creta em solo brasileiro.

Prova disso é o flagra enviado por Pedro José de Souza Neto, que encontrou o segredo na rodovia Carvalho Pinto, em Caçapava (SP). Mesmo sob camuflagem pesada, dá para notar detalhes como o formato das janelas e um pouquinho da lanterna, que ganhará formas minimalistas.

Article_176273_860_575
Dianteira do novo Hyundai Creta (Divulgação/Hyundai)

É o retrofuturismo, a fusão entre elementos do passado e tendências de design bem modernas, que é aposta da Hyundai em todo seu catálogo. Dá para usá-lo mais em veículos elétricos, mas o Creta atual tem abordagem tão distinta que a mudança será grande mesmo assim.

Continua após a publicidade
Hyundai parece interessada em designs mais simples
Hyundai parece interessada em designs mais simples (Divulgação/Hyundai)

A dianteira é onde notamos mais críticas, de modo que ficará explícita a atualização: a grade frontal seguirá grande, mas passará a ter formato retangular, que também valerá para as DRLs que cruzarão as extremidades do capô. Além disso, os faróis terão peças independentes abaixo, ao contrário da peça única em cada lado, usado até o momento.

Lembra dos primeiros videogames? Pixels quadradões inspiraram os projetistas da marca sul-coreana
Lembra dos primeiros videogames? Pixels quadradões inspiraram os projetistas da marca sul-coreana (Divulgação/Hyundai)

Sabemos disso por conta das diferentes apurações, dando conta de que o novo Creta indiano, mais uma vez, servirá de base para o facelift no Brasil. Naturalmente, espere por pequenos retoques que ajustem-no ao gosto do brasileiro, principalmente em termos de cores e revestimentos.

Painel do novo Hyundai Creta
Painel do novo Hyundai Creta (Divulgação/Hyundai)

Mudanças internas

Aproveitando o embalo, a Hyundai deve atualizar a cabine do SUV, que já traz nível interessante de tecnologia. Quadro de instrumentos e central multimídia deverão, por exemplo, se unir sob uma única moldura flutuante, à moda da indústria. É possível que haja reclinação dos bancos traseiros e cortinas nas janelas da segunda fileira.

Continua após a publicidade

Na mecânica, a reestilização poderá preparar o Hyundai Creta para receber a versão flex do motor 1.0 turbo híbrido, semelhante ao que hoje equipa o Kia Stonic e gera os mesmos 120 cv mesmo com o auxílio do motor-gerador de 48V. Esse conjunto híbrido flex também, contudo, pode estrear antes em um novo SUV compacto derivado do Kia K3.

O motor 2.0 aspirado de 166 cv será trocado por um novo motor, que podem ser os 1.4, 1.5 e 1.6 que a Hyundai usa ao redor do mundo. Um 1.6 turbo em versão flex de 180 cv tem mais chances, conforme antecipado pela Autoesporte. 

Novo Hyundai Creta
(Divulgação/Hyundai)

Os incrementos deverão elevar seu preço, comprando briga até com o Honda HR-V. Ao mesmo tempo, há motivos para acreditar que modelos mais simples manterão seu posicionamento no mercado.

Novo Hyundai Creta
(Divulgação/Hyundai)

O novo Hyundai Creta deve estrear no Brasil em agosto, já como linha 2025, mantendo a fabricação em Piracicaba (SP), como já ocorre atualmente.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.