Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Resoluções Ano Novo: Assine por apenas 5,99

Renault Logan Expression 1.0

O design evoluiu bastante, mas falta motor

Por Vitor Matsubara | Fotos André Lessa
24 jan 2014, 11h58 • Atualizado em 8 nov 2016, 23h16
  • impressoes

    Se o Logan participasse de um reality show, provavelmente estrelaria o Extreme Make­over. Criada em 2002, a série submetia suas cobaias a um profundo tratamento estético, incluindo dicas de como se vestir bem até cirurgias plásticas para deixá-las mais atraentes. Foi o que aconteceu com o sedã da Renault. O ex-patinho feio tomou um banho de loja e agora atrai olhares pelas ruas – inclusive na versão Expression, a segunda mais barata da linha.

    A reestilização foi profunda. Do desenho das calotas às peças pintadas da cor do carro, fica clara a preocupação com o design. Ele adota a nova identidade visual da marca (o losango Renault emoldurado pelo capô e para-choque), inaugurada aqui pelo velho Clio e que em breve chegará ao Fluence. Deste, aliás, veio a inspiração para o estilo do volante e do belo painel. Os ocupantes são bem-recebidos na espaçosa cabine com materiais de diferentes texturas e mais agradáveis ao toque, uma nítida evolução frente ao antecessor.

    Não foi só no visual que o Logan mudou. Segundo a Renault, o motor Hi-Power ganhou 71 peças novas, como novos pistões e bielas. A impressão de mais agilidade que tive ao dirigi-lo no dia a dia se confirmou na pista, onde andou mais que o antigo Logan. Uma boa novidade foi o indicador de mudança de marcha, identificado por uma luz verde que aponta o momento mais adequado para realizar a troca. Ele ajuda a extrair mais do motor, embora sofra para movimentar os 1070 kg do carro, especialmente quando carregado.

    Virtude do Logan desde seu lançamento, a relação custo-benefício continua seduzindo quem fecha a compra na ponta do lápis. Com direção hidráulica, airbag duplo e ABS de série, o Expression custa 570 reais menos que o VW Voyage 1.0 equivalente. Com todos os opcionais (pintura metálica, ar-condicionado, sensor de ré e a central multimídia Media Nav), ele sai por 37890 reais, só 1 500 reais a mais que o Prisma 1.4 LT básico (36 390 reais).

    Continua após a publicidade

    VEREDICTO

    Se você não anda com o carro cheio o tempo todo e quer um sedã espaçoso e bonito, é uma boa pedida para sua garagem.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    RESOLUÇÕES ANO NOVO

    Digital Completo

    Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
    Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
    De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 1,99/mês
    RESOLUÇÕES ANO NOVO

    Revista em Casa + Digital Completo

    Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
    De: R$ 26,90/mês
    A partir de R$ 9,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês.