Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Prorrogamos a Black: Assine por apenas 5,99

Longa Duração: Toyota Prius vai de ecológico a esportivo ao tocar um botão

Seleção de modos de condução mudam o caráter do modelo, que se mostra um híbrido versátil e com várias facetas

Por Péricles Malheiros
25 jan 2019, 09h00 • Atualizado em 27 nov 2019, 12h13
  • longa prius (2)
    Drive mode: o carro ao seu estilo (Péricles Malheiros/Quatro Rodas)

    Os modos de condução atuais podem atuar no motor, suspensão, resposta de pedais, escape, volante e até no layout do painel. No caso do Toyota Prius, eles não alteram tantos parâmetros, mas são facilmente percebidos pelo piloto.

    longa prius (4)
    Eco Mode: mais econômico com direção pacata (Péricles Malheiros/Quatro Rodas)

    Deixe o modo Eco ativo e sinta o acelerador trabalhando preguiçoso.

    Para arrancar um pouco mais forte, só pisando fundo, mas tal postura destoa da proposta. Na prática, o baixo consumo (com o pé leve, é fácil fazer mais de 20 km/l na cidade) aliado aos indicadores gráficos de condução econômica estimulam a direção pacata.

    Continua após a publicidade
    longa prius (1)
    Modo Normal, indicado para iniciantes em carros híbridos (Péricles Malheiros/Quatro Rodas)

    Já o modo Normal é o mais indicado para quem está iniciando no mundo dos híbridos, pois, como o próprio nome indica, é o que deixa o carro com o comportamento mais próximo de um modelo convencional.

    longa prius (3)
    Sport: motores a gasolina e elétrico trabalham juntos para mais potência (Péricles Malheiros/Quatro Rodas)
    Continua após a publicidade

    Agora, se o modo Sport for o escolhido, prepare-se: ambas as unidades de potência (a gasolina e elétrica) passam a trabalhar juntas, com o câmbio CVT priorizando a performance e o acelerador com respostas instantâneas.

    Toyota Prius – 36.840 km

      Consumo

      • No mês: 16,6 km/l com 29,1% de rodagem na cidade
      • Desde fev/18:16,9 km/l com 29% de rodagem na cidade
      • Combustível: gasolina, eletr.
      • Combustível: R$ 529

      Ficha técnica

      • Versão: 1.8 16V Híbrido
      • Motor: 4 cil., diant., transv., 1.798 cm3, 16V, 98 cv a 5.200 rpm, 14,5 mkgf a 3.600 rpm/ elétr., 72 cv, 16,6 mkgf/potência combinada, 123 cv
      • Câmbio: aut., CVT
      • Seguro (perfil QUATRO RODAS): R$ 8.646
      • Revisões (até 60.000 Km): R$ 3.702
      Publicidade

      Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

      Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

      PRORROGAMOS BLACK FRIDAY

      Digital Completo

      Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
      Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
      De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 1,99/mês
      PRORROGAMOS BLACK FRIDAY

      Revista em Casa + Digital Completo

      Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
      De: R$ 26,90/mês
      A partir de R$ 9,90/mês

      *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
      *Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês.