Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Flagra: nova Chevrolet Montana intensifica testes para chegar em 2023

Novas imagens mostram entre-eixos possivelmente menor do que na rival Toro e freios traseiros a tambor

Por Guilherme Fontana Atualizado em 1 dez 2021, 10h08 - Publicado em 30 nov 2021, 12h28

A nova Chevrolet Montana parece estar perdendo a vergonha. Após ter sido flagrada pela primeira vez no litoral de São Paulo, a picape agora foi vista pelo leitor Wallace Valverde rodando pelo Rodoanel, próximo a capital paulista. As novas imagens dão melhor ideia de proporções da picape, que deverá chegar em 2023.

Black friday! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90

No visual, como já sugerem os posicionamentos das luzes e a origem da picape, a Montana seguirá os traços do Trailblazer vendido na Coreia – diferente e menor em relação ao homônimo vendido no Brasil. Os faróis deverão ser divididos como na Toro, com as luzes principais em posição mais baixa em relação às luzes diurnas, colocadas próximas ao capô.

Chevrolet Montana
Picape seguirá as linhas do SUV Trailblazer vendido na Coreia, com faróis divididos em dois andares Wallace Valverde/Quatro Rodas

Segundo os novos flagras, a lateral tem grandes semelhanças com a Fiat Toro, um dos alvos da Chevrolet, como o formato da cabine e a proporção com a caçamba. Já o grande balanço traseiro e o entre-eixos curto remetem à Renault Oroch, outra rival da novata. Assim, o entre-eixos deverá ficar mais próximo dos 2,83 metros da Oroch, do que dos 2,99 m da Toro.

Continua após a publicidade

Motores e equipamentos

A aposta é de que a Montana sai da fábrica de São Caetano do Sul (SP) com duas motorizações diferentes. O já conhecido 1.2 turbo de 133 cv, visto no Tracker, equiparia as versões de entrada da picape (com opções de câmbio manual e automático, ambos de seis marchas), enquanto as configurações mais caras teriam o 1.3 turbo que move o Onix Plus na China.

Chevrolet Montana
Nova Montana poderá ter motores 1.2 e 1.3, ambos turbinados, mas nada de tração 4×4 Wallace Valverde/Quatro Rodas

Por aqui, convertido para flex, o motor poderá ter cerca de 170 cv – número suficiente para brigar com os 185 cv da Toro e os 170 cv da Oroch, que adotará o mesmo 1.3 turbo do Captur em breve. Ainda na mecânica, fontes ouvidas por QUATRO RODAS apontaram que a nova Montana terá freios traseiros a tambor, como na concorrência.

Os pacotes de equipamentos deverão seguir os do Tracker, com direito a frenagem automática de emergência, alerta de pontos cegos, wi-fi a bordo, faróis full LED nas versões mais caras, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, e carregadores de celular por indução.

Picape terá faróis divididos, como a rival Fiat Toro
Picape terá faróis divididos, como a rival Fiat Toro Renato Aspromonte/Quatro Rodas

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

CAPA 751 quatro rodas

Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

MELHOR
OFERTA

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.


a partir de R$ 9,90/mês

ou

30% de desconto

1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)

Impressa + Digital

Plano completo de QUATRO RODAS. Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 12,90/mês